A disputa aconteceu durante três dias na Febrachoco 2012, onde competidores de todo o País, divididos em equipes de três pessoas, produziram as receitas ao vivo e apresentaram para um júri internacional formado por profissionais do setor. “O chocolate e o sorvete são irmãos gêmeos, que convivem juntos o ano inteiro de forma harmoniosa”, definiu o coordenador da feira, Caio Tomazeli.
Nesta edição, a competição faz parte do Salão do Sorvete, promovido pela Febrachoco em parceria com a Editora Publitec Brasil – Revista Sorveteria e Confeitaria. Itinerante, já foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e, agora, em Gramado, com o tema: “Frutas Brasileiras”.
De acordo com a diretora da editora e da revista e organizadora do Campeonato, Ana Galibert, o Brasil está avançando na produção de sorvete premium, por isso a importância da disputa. “Esta competição movimenta e qualifica o setor, colocando o foco neste segmento”, explica, e completa: “Além disso, é um dos caminhos para formar equipes competentes que possam participar da Copa Mundial de Gelateria de Rímini, realizada na Itália”.
A Senac – Equipe Centro Universitário Campus Santo Amaro 2012 apresentou a “Taça Eugênia Cidreira”, o “Cone Paulista”, a “Torta Escultura – Sabores de Norte a Sul do Brasil” e a “Cuba da Sabores Amazônia”. A escultura final, nominada também de “Sabores de Norte a Sul do Brasil”, transmitia a diversidade de sabores do País e fazia uma homenagem a Carmem Miranda.
Além de troféu, os integrantes da equipe vencedora receberam medalha, certificado e prêmios em dinheiro.
Comentários