Senac SP realiza o Experimente o Senac e promove palestras com especialistas em turismo e eventos

O Senac São Paulo promove entre os dias 25 de janeiro e 4 de fevereiro a terceira edição do Experimente o Senac. Gratuito, o evento on-line possibilita aos interessados a oportunidade em obter informações sobre uma qualificação profissional com profissionais atuantes no mercado.

O Senac São Paulo promove entre os dias 25 de janeiro e 4 de fevereiro a terceira edição do Experimente o Senac. Gratuito, o evento on-line possibilita aos interessados a oportunidade em obter informações sobre uma qualificação profissional com profissionais atuantes no mercado. Além disso, o participante poderá vivenciar atividades dos cursos técnicos ofertados pela instituição e aprender sobre o Jeito Senac de Educar de forma dinâmica e divertida. Para participar é necessário fazer uma inscrição por meio do site Senac.

Para quem busca uma qualificação profissional na área de turismo e eventos, o destaque da programação são as atividades: Experimente o Senac Turismo e Hospedagem e Eventos, que acontece nos dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, respectivamente. Durante os encontros virtuais, renomados docentes da instituição e profissionais atuantes contam suas experiências no mundo do trabalho e promovem atividades práticas inspiradas nos cursos técnicos.

Para participar, basta possuir um celular, tablet ou computador com acesso à internet. A plataforma usada para as atividades é a Microsoft Teams.

Conheça a programação e os temas das atividades na área de turismo e eventos.

Dia 27/1

Das 19 às 21h - Experimente o Senac | Turismo e Hospedagem

Neste encontro, os interessados terão a oportunidade de conhecer as oportunidades de trabalho e as tendências da área de turismo com a participação dos especialistas do Senac São Paulo. Além disso, conhecerá as ações práticas relacionadas aos cursos Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Hospedagem, ofertados pela instituição, como por exemplo a elaboração de roteiros turísticos e técnicas de anfitrionagem.

Perfil dos palestrantes:

Walaka: formada em Turismo com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, Guia de Turismo, Empreendedora e Professora de Turismo e Hotelaria.

Fernando de Figueiredo: Docente da área de turismo do Senac Jaú. É Bacharel em Turismo e pós-graduado em Ecoturismo. Também é mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente.

Francine de Holanda: docente da área de hospitalidade do Senac São Paulo. É Bacharel em Hotelaria e pós-graduada em docência para o ensino técnico, tem mais de 10 anos de experiência em hotéis com destaque para os setores de Recepção e Eventos.

Thais Garcia Oliveira: docente do Senac Campinas na área de turismo e hospitalidade, é Bacharel em Hotelaria e pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Centro Universitário Senac. São Paulo. Longa experiência no departamento de hospedagem em hotéis de luxo de redes nacionais e internacionais.

Dia: 1/2

Das 19:30 às 21:30 - Experimente o Senac | Eventos

Esse encontro é perfeito para quem deseja aprender a planejar eventos temáticos, a exemplo de carnaval. O encontro contará com a participação de profissionais atuantes no mercado de eventos como Yasmim Mengardo, Lucimara Galdino, Pedro Henrique Tavares Ramos, Jose Roberto Escudeiro Leite, Jose Roberto Escudeiro Leite, Eliana Pace, Thais Rodrigues Monteiro de Moraes e Danieli Fernanda Fantato.

Yasmim Mengardo: docente da área de hotelaria e eventos do Senac São Paulo. Também trabalhou com gestão de restaurante e nas áreas de entretenimento, front office, eventos e administração em hotéis.

Lucimara Galdino: graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Consultora em Eventos, Marketing e Negócios, atua no mercado publicitário, direção comercial e eventos editoriais.

Pedro Henrique Tavares Ramos: docente da área de gastronomia e gestão do Senac São Paulo. É especialista em gestão de bares e restaurantes pela Universidade de Sorbonne em Paris.

José Roberto Escudeiro Leite docente da área de hospitalidade do Senac São Paulo. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Corporativo de Gastronomia -- Norte/Centro-Oeste. É consultor, orientador e docente do Senac.

Eliana Pace: docente na área de eventos do Senac São Paulo é mestre em Nutrição, pós-graduada em Administração Hoteleira. Trabalhou como nutricionista HCor e Catering do Aeroporto de Congonhas.

Thais Rodrigues Monteiro de Moraes: É consultora e organizadora de eventos. Mestranda em Turismo pela USP, pós-graduada em Gestão de Meios de Hospedagem pelo Centro Universitário Senac.

Danieli Fernanda Fantato: coordenadora da área de eventos do Senac Piracicaba.

Serviço:

Experimente o Senac - 3ª edição

Período: 25/1 a 4/2

Programação e Inscrições: Senac