Seguro para agentes de viagens vai contemplar 40% das grandes empresas

A empresa que contratar o serviço estará assegurada por danos morais, corporais e materiais. Os associados da Abav terão descontos especiais, que podem chegar até 40%

Agentes de viagens, operadores e empresas de turismo já podem contar com um novo suporte: o seguro de responsabilidade civil. Lançado na manhã desta terça-feira (14), em São Paulo, o produto, desenhado pela Ace Seguradora e Interface, tem apoio da Abav – SP e deve contemplar, em doze meses, 30% das grandes agências do país.

 

O evento de divulgação contou com as presenças do presidente da Interface, Marco Vasparini; do vice-presidente da Abav – SP, Marcelo Sanovicz; do presidente da Abav – SP, Edmar Bull; do presidente da Ace Seguradora, Marcos Couto e do gerente de responsabilidade civil da Ace Seguradora, Roberto Uhl.

 

Segundo Marcos Couto, a empresa que contratar o serviço estará assegurada por danos morais, corporais e materiais. “A insatisfação do cliente é muito subjetiva quando se trata de uma viagem e, muitas vezes, o profissional de turismo é culpado por eventuais desconfortos. O seguro vai garantir que os nossos contratantes não diminuam seu caixa em caso de ressarcimento ou indenizações aos clientes”, garante.

 

Couto ressalta que, caso a reivindicação seja levada à justiça, cabe somente ao juiz determinar de quem é a culpa. “Se for da agência, arcaremos com todo o valor da indenização, inclusive com os gastos de honorários com advogados. Se não for, ainda assim cobriremos tudo que foi despendido na defesa da causa”, explica. Em situações em que as reivindicações dos clientes não são levadas à justiça, o seguro da Ace só cobrirá as despesas caso seja verificada a culpa da agência.

 

Segundo o gerente de responsabilidade civil da Ace, Roberto Uhl, o seguro, além de ser uma ferramenta que agrega credibilidade as empresas, pode evitar grandes problemas financeiros. “Quem não possui o serviço corre o risco de ser pego de surpresa por alguma indenização e perder um grande fluxo de caixa. E vale a pena investir nesse diferencial, pois o valor do seguro é mais barato do que o valor gasto com acordos e reembolsos”, garante e completa:  um seguro que tenha cobertura de R$ 50 a R$ 100 mil, por exemplo, pode custar à agência cerca de R$ 600 a R$ 800 anuais.

 

As agências associadas à Abav-SP terão descontos especiais no seguro da Ace, que podem chegar até 40%. O custo do serviço vai depender dos fatores de risco de cada empresa e o serviço será comercializado pela Interface. Em concomitância ao evento, foi lançado o novo portal da Abav-SP, que estará disponível a partir desta quarta-feira (15). Para ter acesso, basta clicar: www.abavsp.com.br/novo.

 

Sobre a Ace

 

A Ace, uma das maiores seguradoras do mundo, está presente em 50 países e exibe faturamento anual de US$ 17,7 bilhões. No Brasil, a empresa conta com mais de 4,5 milhões de clientes e foi considerada a melhor seguradora do mercado pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) já no seu terceiro ano de atuação no país, em 2002. Entre 2000 e 2007, a companhia exibiu uma performance de faturamento que saltou de R$ 60 milhões para R$ 628 milhões. Este desempenho se deve a uma política administrativa muito responsável, que obteve para a empresa, entre outras conquistas, o posto de melhor sinistralidade do mercado nos últimos três anos, conforme levantamento da Fundação Getúlio Vargas.

 

Sobre a Abav-SP

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, Abav-SP, entidade empresarial sem fins lucrativos, é a legítima defensora dos direitos dos agentes de viagens paulistas. Exerce o papel de porta-voz das reivindicações da categoria nos mais representativos foros governamentais brasileiros e internacionais. É presidida pelo empresário Edmar Bull e está sediada à Av. São Luis, 165 – 1º andar, São Paulo (www.abavsp.org.br). Na defesa dos interesses dos associados, muitas vezes em conjunto com entidades representativas de outros segmentos do trade, a ABAV-SP conta com o reconhecimento dos agentes de viagens paulistas e de todo o país. Angariou e consolidou, ao longo dos anos, o respeito das entidades públicas e privadas ligadas ao turismo no Brasil e no exterior. Reúne, na atualidade, 593 associados, sendo 480 na capital e 113 no interior do estado.

 

Sobre a Interface

 

A Interface é uma consultoria em seguros especializada no desenvolvimento de produtos e na administração de canais de venda por afinidade. Com uma estrutura ágil e altamente capacitada provê atendimento de qualidade para milhares de segurados em todo o território nacional. Com 20 anos de experiência dos quais 10 focados no segmento de afinidade, a Interface matém em seu portfólio gigantes como Siemens e Telefônica. No segmento de Turismo, atende a Abav-SP, Agaxtur e Travel Ace. Em 2007 emitiu aproximadamente R$ 15 milhões em prêmios de seguro.