Na próxima segunda-feira, 19 de agosto, começa a 27º edição da Office Brasil Escolar, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Mais de 300 expositores dos setores de papelaria, escritório e escolar receberão, segundo a Francal Feiras (organização do evento), 35 mil visitantes profissionais de todo o país e também de 40 países durante os quatro dias de exposição (de 19 à 22/08).
Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, explica que durante a feira serão apresentadas as novidades de produtos e as tendências para a próxima temporada. “É a oportunidade dos pequenos negócios do varejo de papelaria mostrarem o que oferecem, trocarem cartões e principalmente firmarem contratos”, enfatiza.
“Em 2010 o Sebrae-SP trouxe 12 pequenas empresas do setor para expor e o resultado foi excelente: mais de 26 mil contatos realizados que movimentaram 415 mil Reais. Esse ano a instituição volta à feira e a expectativa é de um aumento de pelo menos 30% nas relações e também no faturamento”, relata Caetano.
O Sebrae-SP disponibilizou 90m 2 para 10 empresas de pequeno porte. Os estandes são de 9m2 cada e os produtos serão diversos: carimbos, cadernos, agendas, blocos de anotações, envelopes, risque e rabisque, caixas de presentes, brindes promocionais, bichos de pelúcia, tintas, fitas e telas de junta e maquinários.
Ivanilde Bine Ferreira de Bastos, empresária do setor de papelaria há 35 anos estará lá. Essa será a sexta edição que participa (cinco foram com a IBF cartonagem) e a primeira com a JBF cartonagem, empresa mais nova do grupo (6 anos).“ A parceria com o Sebrae é extremamente importância. Os custos são bem menores e não seria possível arcar com as despesas sem esse subsidio”, relata.
“É muito importante estar presente em eventos como esse. Precisamos aparecer para grandes empresas que já fornecemos e também para aquelas que almejamos”, justifica Bastos.
Com lojas em São Paulo, Campinas e Itatiba e fábrica de tinta para impressoras também em Itatiba, o empreendedor, Antonio Ferreira Guedes, da Suprijet, oferece maquinário, como impressoras, ploter de recorte e prensas para camisetas e chinelos. Ele diz ser adepto às feiras e calcula já ter participado de pelo menos doze. “A ação é importante. Divulgamos os produtos em um espaço concentrado de pessoas interessadas, a visibilidade é muito boa”, conta. “Deixamos as máquinas em funcionamento para despertar a atenção de quem passa nos corredores e focamos na venda de kits para papelarias incrementarem os serviços que oferecem e aumentarem o faturamento”, esclarece Guedes.
SERVIÇO:
OFFICE BRASIL ESCOLAR 2013 – 27ª Feira Internacional de Produtos para Papelaria, Escritórios e Escolas
Data: 19 a 22 de agosto
Novo Horário: 10h às 20h (no dia 22, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
www.officepaperescolar.com.br
Comentários