Saúde é tema do CONARH que acontece no próximo dia 23 de agosto

O congresso, promovido pela ABRH-Brasil e ASAP, tem como foco a saúde corporativa e retoma o formato presencial, neste ano, na Amcham, em São Pulo (SP)

O congresso, promovido pela ABRH-Brasil e ASAP, tem como foco a saúde corporativa e retoma o formato presencial, neste ano, na Amcham, em São Pulo (SP)

A saúde ganhou destaque nas empresas, principalmente em tempos de pandemia, das novas tecnologias e soluções que otimizam resultados e reduzem custos. Para compartilhar as melhores estratégias e práticas e proporcionar informação de qualidade sobre o tema, a ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e a ASAP (Aliança para a Saúde Populacional) realizam o CONARH SAÚDE (Congresso Nacional de Recursos Humanos, com foco em Saúde) no próximo dia 23 de agosto, das 8h30 às 18h30, na Amcham (Câmara Americana do Comércio), em São Paulo (SP).

O encontro tem como objetivo trazer as melhores estratégias e casos de sucesso que contribuam para a melhoria dos resultados da saúde corporativa do Brasil.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aponta que mais de 32 milhões de brasileiros são beneficiários dos planos de saúde empresariais. De acordo com o coordenador do CONARH SAÚDE e diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil, Luiz Edmundo Rosa, a saúde corporativa movimenta recursos significativos dentro das empresas. Tais investimentos têm um grande potencial de aprimoramento, gerando mais valor, reduzindo desperdícios e custos, conforme pesquisas e estudos que realizamos.

Para algumas empresas, o custo com a saúde já ultrapassa 20% das despesas de pessoal, complementa Luiz Edmundo. Uma das razões para este crescimento é a excessiva utilização da assistência médica, que em muitos casos poderiam ser evitados ou geridos, em benefício das pessoas e da empresa.

Luiz lembra que a pandemia revelou o quanto a saúde corporativa é fundamental para os negócios, assim como é importante a qualidade de vida e a saúde mental para o bom desempenho das equipes. “Esse investimento tem impacto direto no clima e na motivação das pessoas, ou seja, é fator decisivo para a produtividade e beneficia os trabalhadores, as empresas e a sociedade como um todo”, explica.

Para apresentar questões práticas de como melhorar a destinação de recursos para a saúde corporativa, o CONARH SAÚDE terá painéis que abordarão as estratégias mais eficazes e cases de sucesso vividos por empresas. “Vamos trazer especialistas de grande relevância e experiência”, relata Luiz.

A programação do evento inclui temas relacionados à pandemia, como os novos modelos de trabalho híbrido, a saúde mental, alimentação saudável, gestão saudável, além da redução de desperdícios em saúde. De acordo com Luiz, a saúde mental será um dos principais focos do evento, por conta de sua relevância. “Desde o início deste ano, o burnout passou a ser considerado um problema de saúde ligado diretamente à empresa”, conta. “Isso significa que, se não soubermos prevenir, em breve, assistiremos a um crescimento de causas trabalhistas por conta do burnout”.

Durante o congresso, também acontecerá a premiação Great Place to Work (GPTW) -Melhores Empresas para Trabalhar Brasil – com destaque em Gestão Saudável. Na ocasião, serão conhecidas as 10 melhores empresas do Brasil nesse quesito. Foram escolhidas tendo como base uma pesquisa realizada pela GPTW, com o apoio da ABRH-Brasil e da Asap. A GPTW é um selo global, de grande prestígio, que reconhece as empresas que se destacam no clima organizacional, com validade de um ano, e que cumprem os atributos necessários através de pesquisas realizadas internamente com os próprios funcionários.

Para participar, os visitantes devem adquirir o ingresso no site oficial do CONARH SAÚDE, clicando aqui. Os ingressos estão à venda por R$ 820,00 para o público geral e R$ 650,00 para os associados da ABRH-Brasil.

SERVIÇO

CONARH SAÚDE

Data: 23 de agosto

Horário: Das 9h00 às 18h30

Local: Amcham SP (Câmara Americana do Comércio) – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antonio

Site oficial: https://conarh.org.br/saude/