Uma década de banda. É isso que será celebrado no palco do Auditório Ibirapuera, dia 28 de janeiro, na capital paulista. Cinco discos depois – a banda também lançou um EP em 2001, ainda como Violins and Old Books – o quarteto paulista propõe ao público um passeio pelos ambientes de cada um desses álbuns.
Desde o primeiro disco, Aurora Prisma, lançado em 2004, até o Greve das Navalhas, lançado em 2010, passando pelos temas do Grandes Infiéis, de 2005, do Tribunal Surdo de 2007 e do Redenção dos Corpos, de 2008, todos lançados pela Monstro Discos, o repertório pretende fazer um apanhado do que a banda já produziu de mais interessante.
Alguns desses álbuns foram destaque em listas de melhores do ano, como Tribunal Surdo (eleito pela Rolling Stone entre os 25 discos nacionais mais importantes de 2007), Grandes Infiéis (dentre os 10 melhores de 2005 para a Rede Minas), Redenção dos Corpos (entre os melhores da década pelo site Senhor F).
O Violins ainda teve a honra de ser escolhido pela votação de 68 pessoas ligadas à área musical, dentre produtores, artistas e jornalistas, como uma das 10 bandas brasileiras mais importantes da década, votação organizada pelo site de cultura Scream & Yell. Essa mesma votação elegeu Grandes Infiéis dentre os 10 melhores discos nacionais da década.
O público de São Paulo não vê um show do Violins desde 2005, na ocasião do lançamento do álbum Grandes Infiéis. Será, além da celebração dos 10 anos de carreira, o pagamento de uma dívida com relação aos discos Tribunal Surdo, Redenção dos Corpos e Greve das Navalhas, que não foram apresentados ainda na cidade. Não poderia surgir oportunidade melhor para suprir essa falta.
Serviço
Data: dia 28 de janeiro de 2011
Horário: sexta, às 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre
Comentários