São Carlos recebe investidores do setor de turismo

A cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) recebeu hoje, 19, um grupo de 15 empresários dos setores de turismo e negócios e representantes do Ministério do Turismo. O grupo conheceu o potencial turístico do município, que deverá ser ampliado com a Cidade da Bioenergia, a partir de 2010.

Os representantes do Ministério confirmaram a realização de um estudo de mercado na cidade. Hermano Carvalho, diretor do Departamento de Financiamento e Promoção do Turismo do ministério, ressaltou que São Carlos tem potencial para desenvolver um turismo que alie negócios, feiras e lazer. “Tão logo se desenhe o projeto da Cidade da Bioenergia, o Ministério do Turismo vai entrar nessa parceria”, afirmou.

Ailcar Mielmiczuk, representante da Rede Accor de Hotéis, ressaltou que “com um mapeamento das necessidades de São Carlos, análises de espaço físico e de recursos, a cidade tende a receber importantes recursos”.

O prefeito Oswaldo Barba (PT) apresentou as condições de infraestrutura e o potencial turístico do município. Barba ressaltou ainda os novos investimentos e empresas que a cidade vem recebendo nos últimos anos.

Conhecida como Cidade da Tecnologia, São Carlos já prepara o projeto de construção da Cidade da Bionergia. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, Prefeitura, Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Embrapa. A cidade vai receber ainda a Agrishow, com a primeira edição prevista para abril de 2010. São Carlos também está ampliando seu Parque Tecnológico e a unidade da Universidade Federal (UFSCar) recebe cerca de 1.000 novos estudantes este ano.