Salinas investe em Programa de Qualidade dos funcionários

Promover a auto-estima e melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Com este objetivo, o Salinas do Maragogi e Salinas de Maceió investiram em diversas ações para 2009 dentro do Programa de Qualidade de Vida. Desenvolvido pelo departamento de Recursos Humanos do grupo, as atividades consistem em capacitações, exames preventivos e até serviços de beleza. “Todas as ações ajudam para que todos trabalhem com espontaneidade. Queremos vender a simpatia e hospitalidade”, destaca o gerente geral do Salinas do Maragogi, Ricardo Almeida.

Segundo ele, os treinamentos ajudam a formar mão-de-obra para o Grupo Salinas e outros hotéis da região e do País. “Temos exemplos de hóspedes que levaram nossas babás para trabalhar em Estados do Sudeste”, lembra Ricardo. Para a assistente de RH, Bianca Simonelly, a principal finalidade do projeto “é proporcionar o maior bem-estar dos funcionários Salinas, para que todos tenham uma qualidade de vida dentro e fora do trabalho”.

De acordo com ela, os resultados alcançados nos quatro anos em que o programa é realizado é positivo. “A repercussão é nítida, hoje um dos grandes elogios que recebemos pelos hóspedes é o atendimento. Isto não é apenas resultado de treinamento, mas da satisfação dos funcionários em trabalhar no Salinas”, diz Bianca.

Todo trabalho é acompanhado pela Consultora de RH do Grupo Salinas, Cristina da Silva. No quesito saúde, são realizados exames de prevenção ao câncer de mama, colo do útero e próstata. Além disso, eles recebem constantemente treinamentos de atendimento ao público, noções de maquiagem e ginástica laboral. Outra atividade desenvolvida pelo RH, são as orientações sobre Finanças Pessoais, Direito do Consumidor e Leis trabalhistas. (VB)