SPCVB realiza intercâmbio com Bureau Espanhol

Barcelona CVB visita sede da entidade para troca de experiências

Em visita ao Brasil, Mateo Asensio, do Departamento de Eventos, Convenções e Incentivo do Barcelona Turisme Convention Bureau, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 16, a sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). Além de compartilhar experiências sobre o setor, o executivo contou detalhes do funcionamento do bureau da cidade espanhola, eleita o 5º melhor destino do mundo pelo ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). 

Participaram do encontro Elisabete Sorrentino, Keila Moreira, Sara Souza e Marilene Ribeiro, gerentes do SPCVB, e profissionais das equipes de captação nacional e internacional. “Esta troca de experiência entre os conventions, ainda mais em se tratando de um pólo turístico mundial, agrega valor e know-how à nossa missão de dinamizar o volume de negócios na capital paulista”, opina o diretor-superintendente Toni Sando.  

Mateo apresentou os materiais de divulgação produzidos pela entidade, além de destacar a relação com os associados e o trabalho de captação de congressos nacionais e internacionais. “Vemos o Brasil como uma das principais economias emergentes do mundo e um país que respira estabilidade. E sem dúvida, São Paulo é um dos maiores focos desta prosperidade”, comenta Asensio, que também apresentou os principais pontos turísticos de Barcelona e espaços para a realização de eventos.

Sobre o SPCVB
 
Com 24 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o SPCVB é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 500 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes em São Paulo e o aumento de sua estadia em nossa cidade, além de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo na capital. Para isso, busca integrar setores da sociedade por meio de parcerias público-privadas e facilitar novos projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e da renda da população em São Paulo.(VB)