O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), representou o turismo de negócios de São Paulo na edição de 25 anos da European Incentive and Business Travel and Meetings Exhibition (EIBTM). O evento realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, em Barcelona, contou com a participação da diretora de captação internacional do SPCVB, Elisabete Sorrentino, e da analista de captação internacional, Luanny Faustino.
Durante a feira, foram pré-agendadas 50 visitas de apresentação da capital paulista como destino potencial para o mercado internacional. “O Brasil desperta um crescente interesse entre os compradores internacionais, seja pelo advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas, ou por seu crescente desempenho econômico”, reforça Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.
O evento congregou mais de 3.100 expositores e reuniu 15.200 visitantes em busca de novos negócios na indústria de eventos. Um dos destaques da programação foi a qualidade dos palestrantes, como a renomada especialista em Liderança Pública da Universidade de Harvard, Barbara Keller, classificada na Forbes como uma das Top 50 entre as pensadoras.
SPCVB - Com 29 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados-mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
Comentários