SPCVB ANUNCIA ADESÃO À HORA DO PLANETA 2013

Entidade estimulará turismo e hotelaria de São Paulo a apagar luzes por uma hora

Mais uma vez, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) apoia a Hora do Planeta, organizada pela World Wide Fund (WWF). No próximo sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30, o mundo inteiro irá apagar as luzes por uma hora.

O ato simbólico de apagar as luzes foi escolhido por ser uma ação simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa em diferentes lugares. O objetivo é promover uma reflexão sobre o aquecimento global e diversos problemas ambientais que afetam o universo. “Vamos disparar e-mails marketing para nossos mais de 600 associados, publicar banners sobre a ação no portal visitesaopaulo.com e divulgar nas redes sociais, para incentivar toda a cadeia do turismo a abraçar essa importante causa ambiental”, ressalta Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

Na última edição, a Hora do Planeta mobilizou países e cidades do mundo inteiro, com um apagão de luzes em cenários como a Times Square (Nova York), o Coliseu de Roma, a Torre Eiffel (Paris), além da Ponte Estaiada – um dos cartões-postais da capital paulista.

Sobre o SPCVB

Com 29 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados-mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

Fonte: SCRITTA