SINDIPROM/SP pleiteia e prazos para montagem e desmontagem das feiras Expo Proteção e Expo Emergência 2013 são alterados

Preocupado com as melhores práticas no mercado de fornecedores para feiras de negócios, congressos e eventos, principalmente com relação às questões de segurança, o SINDIPROM/SP – Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo – obteve uma importante conquista na representação e defesa dos interesses das empresas e profissionais autônomos do segmento de eventos.

O sindicato interveio junto à empresa Proteção Publicações e Eventos, promotora da Expo Proteção e Expo Emergência 2013, para que fossem flexibilizados os prazos de montagem e desmontagem das feiras de negócios, que serão realizadas entre os dias 30 de julho a 1 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A montagem, que seria iniciada às 08h do dia 28 de julho, passa a acontecer a partir das 11h do dia anterior. O horário limite da montagem também foi ampliado, das 14h para às 18h do dia 29. Já o período dedicado à desmontagem, que estava previsto para acontecer das 08h às 18h do dia 2 de agosto, agora será iniciado às 21h do dia anterior.

Ao mesmo tempo em que flexibiliza a jornada diária de trabalho dos montadores de estandes, a antecipação da montagem e desmontagem das feiras Expo Proteção e Expo Emergência 2013 também proporciona mais segurança para os profissionais no manuseio dos materiais e equipamentos utilizados em suas atividades diárias. “Desde sua fundação, o SINDIPROM/SP trabalha pela modernização e profissionalização de todo o setor de feiras e congressos. Uma das atribuições mais importantes do SINDIPROM/SP é garantir a segurança e a qualidade de vida para todos os profissionais que trabalham nos eventos”, afirma Armando Campos Mello, diretor superintendente do SINDIPROM/SP. “Quando se fala em segurança, logo vem à mente a montagem de estandes. Nesta atividade, todos os detalhes devem ser rigorosamente verificados para que não aconteçam problemas - seja antes, durante ou após a realização de uma feira de negócios”, finaliza Mello.

SINDIPROM/SP

O SINDIPROM - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo representa mais de 7.000 empresas, entre promotoras e organizadoras de eventos, montadoras de estandes, locadoras de equipamentos e demais prestadoras de serviços especializadas em feiras e eventos, incluindo as empresas dedicadas ao marketing promocional.

O SINDIPROM combate taxas e exigências abusivas que atinjam seus associados; promove ações de articulação sócio-política junto ao poder público; coordena ações para a profissionalização do setor de promoção e eventos; aprimora as relações de trabalho entre empregadores e trabalhadores; atua como centro informativo do mercado, promovendo palestras e prestando assessoria técnica sobre assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, treinamento e aperfeiçoamento profissional.

O SINDIPROM é filiado à FESESP - Federação de Serviços do Estado de São Paulo e tem voz ativa no COMTUR/SP - Conselho Municipal de Turismo de São Paulo, FUTUR/SP – Fundo Municipal de Turismo de São Paulo, integrando ainda, em conjunto com a UBRAFE, o Conselho Estadual de Turismo e o Conselho Nacional de Turismo.

Fonte: Assessoria