Risadaria encerra edição de 2015 com recorde de público

Após sucesso em São Paulo, Festival RISADARIA realizará entre agosto e dezembro a sua primeira turnê nacional, levando o melhor do humor brasileiro para dez cidades de todas as regiões do país

Em uma “declaração de humor a São Paulo”, a 6ª edição do RISADARIA reuniu 1,482 milhão de espectadores, ultrapassando o canadense Just for Laughts e se tornando o maior festival de humor do mundo. Entre os dias 3 e 26 de julho, ao longo de 24 dias e em 35 endereços da cidade, mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e exterior encantaram adultos e crianças em 642 atrações, a absoluta maioria gratuita. Em 2014, o festival promoveu 167 shows ao vivo com 125 artistas, durante 10 dias, em 23 locais e contou com um público de 347 mil pessoas.

Em 2015, os paulistanos foram agraciados com SuperShows inéditos, que reuniram os principais comediantes brasileiros e as atrações internacionais Ricardo Araújo Pereira, aclamado humorista português, e The Umbilical Brothers, uma divertida dupla de australianos que contagiou com números de efeitos sonoros aliados a mímicas em ritmo acelerado.

Já o RISADARIA Música foi palco para a estreia mundial da “Banda Renatinho”, formada exclusivamente por comediantes: Tatá Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Marco Gonçalves e Nil Agra. O show com letras irreverentes e puro rock’n roll animou 12 mil pessoas na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

Em estações do Metrô e da CPTM, o RISADARIA Nos Trilhos divertiu milhares de passageiros com shows do mágico e humorista Gabriel Louchard.

O festival também realizou o Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro 2015, que reconheceu, destacou e premiou o talento criativo de artistas e grupos cômicos nacionais.

Após grande sucesso em São Paulo, pela primeira vez o RISADARIA realiza sua turnê nacional e leva puro bom humor para outras 10 cidades brasileiras: Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belém (PA). A turnê ocorre entre agosto e dezembro de 2015 e contará com grandes artistas, como Leandro Hassum, o ator mais popular no universo da comédia brasileira em TV e cinema, Marco Luque, maior criador e intérprete de personagens humorísticos da atualidade, e Rafael Cortez, grande revelação da nova geração de artistas multimídia com shows de humor musical.

A primeira cidade a receber o Festival RISADARIA será Brasília (DF). O evento ocorre entre os dias 28 e 30 de agosto, no Teatro Ulysses Guimarães – UNIP. A pré-venda já está aberta para clientes Smiles no site www.smiles.com.br. As vendas para todo o público se iniciam na próxima semana.

AÇÕES DOS PATROCINADORES

O RISADARIA 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é de Eurofarma e o Patrocínio Gold é de Itaú, Smiles, Brasil Kirin e Sorriso. Também são patrocinadores Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC. O RISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.

A Kibon tornou o Festival RISADARIA mais saboroso. Todos os artistas do line-up do festival foram recebidos com sorvetes nos camarins e a marca presenteou com um kit todos os convidados do Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro. A Kibon também levou personagens divertidos para interagir com a criançada nas Livrarias Cultura dos Shoppings Villa-Lobos e Market Place. Como atração especial na Praça Victor Civita, a marca promoveu a “Yoga do RISO”, na qual o Dr. Risadinha ensinou ao público a gargalhar como legítimo exercício aeróbico.

A Brasil Kirin esteve presente no Festival RISADARIA por meio de duas marcas de seu portfólio: a cerveja Eisenbahn e o refrigerante Fibz. Durante os finais de semana do mês de julho, promotores uniformizados presentearam com bebidas o público dos teatros e shoppings onde ocorreram os espetáculos. No Tietê Plaza Shopping, a Brasil Kirin criou o espaço Cine Risadaria, com os melhores momentos dos cinco anos do festival. Quem passou por lá pode degustar o refrigerante Fibz acompanhado de pipoca. A marca ainda ofereceu sessão especial com coquetel para 500 convidados, no Teatro Brasil Kirin, em Campinas, no interior de São Paulo.

A Eurofarma, o Itaú e a Porto Seguro promoveram sessões fechadas com os principais nomes do humor para seus convidados no Auditório Ibirapuera.

A Amanco compôs a cenografia inovadora das áreas expositivas por meio de tubos e conexões da marca. Os conteúdos bem humorados foram expostos no Conjunto Nacional, Tietê Plaza Shopping e Shopping SP Market.

A Sorriso distribuiu produtos da marca em algumas apresentações especiais. No SP Market e no Tietê Plaza Shopping, montaram cabine fotográfica que fazia imagens instantâneas e permitia o compartilhamento em redes sociais.


Fonte: Assessoria