Ribeirão Preto Convention tenta captar Copa do Mundo para a cidade

Na última segunda-feira (3) o Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau apresentou o comitê gestor que vai trabalhar para trazer a Copa do Mundo 2014 para a cidade. Integram o comitê Andrea Curti,da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Eduardo Salata, arquiteto, Gilberto Maggioni, empresário, Gilberto Pinhata, do Botafogo Futebol Clube, Igor Ramos, jornalista, Otto Terra, do Comercial Futebol Clube, Marcio Esteves, presidente do Comtur,  Marcio Santiago, coordenador do comitê, Marcos Frateschi, da EPTV, Maurício Penha, da Olé Brasil, Mauro Baptista, empresário e vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de Ribeirão Preto, Normando Pierini, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Sócrates Brasileiro de Oliveira, médico, e Wilson Rocha, jornalista.

Entre os presentes, estava Paul Whelan, representante da Match Services Ag, empresa contratada pela FIFA para administrar as copas do mundo, que acompanhou as premissas do comitê para atrair os técnicos das seleções de futebol participantes.

Segundo Marcio Santiago, presidente da Convention, a estimativa de investimentos para a cidade ser sub-sede do Mundial será em torno de R$ 120 milhões, pois há necessidade de investimento na área de alimentação, infra-estrutura, transporte, reforma ou construção de estádios ou centro de treinamentos. E que o objetivo neste momento não existe nenhuma predileção por este ou aquele clube de futebol, vez que, o Destino Ribeirão Preto é o foco.

O comitê se predispôs a pensar em atuações de promoção como parcerias público-privadas, identificar todos os parceiros envolvidos, criar ferramentas organizativas adequadas, criar clubes de produtos para ações concretas, estabelecer o plano geral de marketing, usar os programas e as ferramentas promocionais existentes e estudar as experiências de Japão, Coréia, Alemanha e África do Sul.

(JA)