Revista Eventos apresenta novas pesquisas de mercado

Barômetro da Indústria de Eventos Brasileira referente ao 1º trimestre de 2013 e dados do Mercado de Incentivos no Brasil serão apresentados na próxima edição da Revista Eventos.

Empresas tem até o próximo dia 07 para participar.

A edição 68 da Revista Eventos, principal publicação da indústria de eventos brasileira, apresentará o resultado de dois novos levantamentos coordenados pela Evento Expo Editora, sob supervisão do diretor e Publisher Sergio Junqueira Arantes: o Barômetro da Indústria de Eventos, com os dados do primeiro trimestre de 2013, e um estudo inédito sobre o Mercado de Incentivos no Brasil. “O país carece de dados da indústria de eventos e um dos principais objetivos editoriais da Revista é suprir o mercado com informações relevantes também por meio de pesquisas, que possam auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas das empresas.”, afirma Junqueira.

Os resultados do 1º Barômetro da Indústria de Eventos, publicados na edição atual da Revista Eventos, trouxeram uma análise do segmento durante o ano de 2012. A partir da próxima edição, a Revista trará o estudo de forma trimestral. A pesquisa mede a transformação e as perspectivas de evolução (positiva ou negativa) no faturamento, número de participantes, orçamento, empregos e a quantidade de pequenos, médios e grandes eventos, nacionais e internacionais, no Brasil.

Já o levantamento sobre o mercado de incentivos, que já conta com a participação de 75 empresas, deverá trazer informações sobre o processo de decisão (quem, quando, onde, quanto, porque), terceirização dos procedimentos, preferência por viagens de incentivo, destinos (mais procurados e motivação de sua escolha) etc.

De âmbito nacional, as duas pesquisas abrangem universos diferentes. O Barômetro consulta agências de eventos, organizadoras de congressos, promotoras de feiras e seus fornecedores (empresas de A&B, audiovisual, montadoras etc.). No levantamento sobre o Mercado de Incentivo estão sendo pesquisadas as empresas que compõem a lista das 500 maiores da revista Exame.

Caso sua empresa não tenha recebido a Pesquisa, basta solicitar o questionário por meio do e-mail: sergio@expoeditora.com.br. As respostas serão colhidas até o próximo dia 07 de junho.

A edição 68 da Revista Eventos circula para os meses de junho e julho de 2013.

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.

Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 13ª edição, e o principal fórum de discussão do setor, o Fórum Eventos.


Fonte: cbs