Foi dada a largada para o Réveillon na Paulista, nesta quarta-feira (17), na sede da prefeitura de São Paulo. A 12ª edição terá como tema: São Paulo e o mundo se encontram aqui, e deve reunir aproximadamente 2,3 milhões de pessoas, e 100 mil turistas oriundos de diversas regiões do país e do mundo.
Este ano a festa mostrará a conexão entre as diferentes etnias e culturas que compõem a cidade. Para o prefeito da cidade, Gilberto Kassab o evento terá custo zero para os cofres públicos. "A festa da virada está orçada em cerca de R$ 3,5 milhões, e é patrocinada pela rede Magazine Luiza e Itaú (maiores patrocinadores),Vivo e Brahma".
No quesito segurança, o prefeito foi enfático em haverá um esquema especial. "A segurança será garantida por cerca de 2,5 mil homens da polícia militar, seguranças particulares, guarda civil metropolitana, bases comunitárias. Ampliaremos também, o horário do metrô até as 3h e das linhas de ônibus para garantir conforto e segurança à população", disse Kassab.
Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), este é um dos principais acontecimentos da capital. "A festa é a mais nova prova de que os eventos são a principal vocação da cidade, e é considerada uma das 10 maiores festas réveillon do mundo".
Caio de Carvalho ainda ressalta, a permanência do turista de negócios e lazer na cidade para acompanhar o evento. "A realização Corrida de São Silvestre e as diversas opções de compras e passeios na época de natal, são outros fatores que motivam o comparecimento maciço de turista no evento. Nossa expectativa é que apenas este visitantes deixe na cidade algo em torno de R$ 50 milhões, em transporte, alimentação, lazer e compras".
Ainda enfatiza que,"a taxa de ocupação na época da festa deve ultrapassar 70%, prova que o evento já esta consolidado como produto turístico importante para a cidade",finaliza.
A 12ª edição do evento, que ocorrerá na avenida Paulista entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca, começará às 20h do dia 31 de dezembro e terminará às 2h30 de 1º de janeiro. Neste ano, as apresentações artísticas serão dos grupos Skank e Babado Novo, do cantor Daniel e da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval paulista aniel e da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval paulista.
Transporte
O sistema de metrô na cidade operará ininterruptamente as linhas Azul, Verde, Vermelha, durante toda a madrugada do dia 1 de janeiro, com as estações abertas para embarque e desembarque.
Segurança
A Polícia Militar proibirá no local do evento qualquer objeto de material cortante ou pontiagudo, garrafas e fogos de artifício estão proibidos e serão retidos nos acessoas as festa.
Comentários