O Cordel é um restaurante aconchegante que traduz a cultura pernambucana com uma releitura das iguarias do nordeste. A culinária é típica de um estado que sofreu influências indígenas e portuguesas resultando em sabores marcantes com paladar refinado, que são apresentados de maneira delicada sem perder sua característica.
O ambiente despojado e acolhedor é convidativo para passar bons momentos aproveitando as delícias do Cordel elaboradas pelo chef Francisco Rebelo, coordenador do curso de gastronomia da faculdade Anhembi Morumbi.O Cordel da Vila vem de um grande sonho dos pernambucanos, Adriana Barros, Ana
Paula Pacheco e Francisco Rebelo, que tem prazer em apresentar a rica gastronomia pernambucana, em que todos os pratos remetem às suas raízes, às comidas que saboreavam em suas casas ou mesmo que eram preparadas por suas avós. Entre elas, cebola recheada com charque e gratinada com queijo coalho, a carne de sol com macaxeira, feijão verde regados com manteiga de garrafa, bolo de rolo, bolo Souza Leão, pão de ló de ovar, entre outros.
Trazer para São Paulo um pouco da cultura gastronômica de Pernambuco é a proposta do Cordel, a mistura das culturas dos povos que habitaram àquela terra, Holandeses, Portugueses e índios possibilitam saborear as delícias que vêm dessa miscigenação e que são difíceis de encontrar em São Paulo. No cardápio do Cordel existem inúmeras sugestões que deixam qualquer um com a difícil tarefa de escolher e com a certeza do desejo de voltar para continuar descobrindo os sabores de Pernambuco.
Além das comidas, que são tentadoras a quem aprecia uma boa iguaria, os clientes têm a possibilidade de desfrutar de um ambiente super agradável que conta com um lounge arborizado que tem como fundo telhadinhos das casas da vila em visual que conta ainda com a possibilidade da apreciação do céu em dias de tempo satisfatório. Visitar o Cordel da Vila é desfrutar da hospitalidade pernambucana por meio de sua cultura gastronômica. (VB)
Comentários