Reed Exhibitions lança a 19ª edição da La Cumbre

O evento, que acontece na primeira semana de setembro em Miami, reúne expositores e compradores de todas as Américas e do Canadá

 A 19ª edição da La Cumbre – feira organizada pela Reed Exhibitions - que acontece entre os dias 3 e 5 de setembro em Miami (EUA), está mais abrangente. As mudanças acontecem deste o destino dos expositores até a origem do público comprador e foram apresentadas oficialmente à imprensa durante almoço na tarde desta terça-feira (20/05).

 

Entre as mais positivas alterações está o perfil do evento. Enquanto no passado era voltado exclusivamente para o turismo de lazer, hoje se ramifica entre as áreas de incentivos e corporações. O alcance dos participantes também aumentou. A partir deste ano a feira passa a incluir no seu cardápio de expositores – exclusividade antes apenas dos norte americanos - o Caribe e todas as Américas. O leque de compradores também foi esticado, contemplando a Europa, Caribe, América do Sul, América do Norte e América Central.

 

Segundo o diretor do capítulo latino americano da Reed Exhibitions, Gastón Isoldi (direita), a feira possui cerca de 600 compradores, destes 400 são da América Latina e Caribe, 120 dos Estados Unidos e Canadá e 100 da Europa. “Tentamos estabelecer uma média de dois compradores para cada expositor. Esse equilíbrio é extremamente necessário para manter a qualidade do evento e a riqueza do volume de negócios”, explica.

 

Para o diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Eduardo Sanovicz (foto/esquerda), as evoluções do evento seguem as tendências mundiais e provam que o esforço realizado pelo grupo está sendo bem aceito entre participantes da feira. “Trabalhamos calcado em quatro pilares básicos. O conceito do evento, o conteúdo do serviço prestado, o ineditismo e a perenidade dos negócios. Queremos que os benefícios gerados ultrapassem os confins da feira”, pontua.

 

Em 2009 a La Cumbre sai, pela primeira vez, do continente americano e será realizada em Porto Rico.

 

Crescimento

 

Ao longo dos últimos três anos a La Cumbre vem apresentando sólido crescimento. Em 2006 a feira foi realizada com 240 estandes e 190 empresas. No ano seguinte foram 270 estandes e 210 empresas. Na 19ª edição estarão presentes no evento 300 e 250 estandes e empresas respectivamente.

 

Expositores e parceiros

 

Os expositores que marcam presença no evento fazem parte dos setores de meios de hospedagem, destinos, entretenimento, empresas de gestão de eventos, linha aéreas, transportadoras, locadoras de veículos, cruzeiros, restaurantes, equipamentos e espaço para eventos, centro de convenções, tecnologia para empresas de turismo, entre outros.

 

As transportadoras oficiais da feira são a TAM (que vai atender a demanda no Brasil), Aeroméxico, Continental, Spirit e Delta. Até o final do evento o grupo deve firmar parceria também com a Lan, Copa e Taca.