A Prefeitura do Recife, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), lançou hoje um programa inédito de fidelidade com prêmios para agentes de viagens que mais venderem o destino. Batizada de Recife te Quero, a campanha dará viagens com direito à acompanhante, 27 notebooks, uma TV LCD 42", uma moto e um carro. Com um investimento de R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões da Prefeitura do Recife, R$ 1,5 milhões do Trade Turístico e R$ 500 mil do Governo do Estado, a expectativa é de um retorno financeiro de R$ 63 milhões com utilização de 15% da oferta de leitos do município.
De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, esta é uma etapa importante do trabalho de promoção turística que consta do Plano Turístico do Recife. "Ao longo da gestão do prefeito João Paulo realizamos diversas etapas de requalificação do produto, qualificação profissional e treinamentos com agentes de viagens. Recife já é hoje uma das cidades de maior recall entre os agentes e queremos fortalecer ainda mais a imagem do destino com o Recite te Quero. Treinaremos mais de 8,1 mil agentes de viagens de todo o Brasil, o que deve provocar uma utilização de 15% da oferta de leitos do município durante o período do projeto, que vai de 12 de junho até 30 de novembro."
A campanha dará chances iguais a agências dos mais variados portes. Ganha quem pontuar mais, conforme o regulamento. O cadastramento dos agentes que quiserem participar da ação acontecerá através do site www.recifetequer.com.br. Todos recebem um Manual do Agente e material promocional da cidade. “Queremos consolidar o Recife como um destino de lazer em sete dias por semana, 24h por dia, a partir de roteiros descentralizados como Turismo na Comunidade, Fique mais um Dia, Recifense Praticante e Ano do Turismo no Recife”, diz Samuel Oliveira.
No final do ano, os que mais venderem pacotes durante todo o período voltam a Pernambuco para participar de um Game Show, um jogo de perguntas e respostas que vai medir o conhecimento sobre o destino. O primeiro lugar leva um carro, o segundo ganha uma moto, o terceiro é premiado com uma TV LCD 42" e todos os participantes voltam para casa com um notebook.
Estão programados eventos de apresentação e treinamento do Recife te Quero em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Vitória, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, São José, Uberlândia, Palmas, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Natal, Aracaju, Fortaleza, Salvador, Teresina, Cuiabá, São Luis, Campo Grande, Belém e Manaus. Em 27 cidades brasileiras, acontecerão seminários de vendas de meio dia, onde os agentes de viagens serão treinados para usar o sistema da promoção e vender o destino Recife. Durante os seminários, haverá também apresentação da peça teatral “Recife te Quero”, para motivar e atualizar os agentes de viagens no tocante ao destino, mostra da gastronomia recifense e distribuição de farto material informativo e promocional, incluindo vídeos, revistas, folders e brindes, dentre outros itens.
Segundo o presidente da ABIH-PE e do Recife Convention Bureau, José Otávio de Meira Lins, a ação acontece em um dos momentos mais positivos vivenciados pelo Recife no segmento turístico. "Estamos com a maior alta na ocupação hoteleira já vista nos últimos anos, alcançada pelo fortalecimento do destino a partir de ações promocionais realizadas pela Prefeitura do Recife e trade local. Com o Recife te Quero, consolidamos ainda mais os atrativos da cidade entre os agentes e o público final."
Comentários