Recife Convention capta e apóia 26 eventos no 1˚ semestre de 2008

O Recife Convention & Visitors Bureau - Recife CVB anuncia o balanço das captações para o Estado neste primeiro semestre de 2008. Até agora, foram captados e apoiados 26 eventos. Entre os destaques estão o Congresso Brasileiro de Radiologia para 2011, Simpósio Brasileiro de Redes de Computação para 2009, Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente para 2009

O início do ano foi dedicado às captações de eventos de médio e grande porte, que tragam grande retorno financeiro para o Estado. “Estimamos que sejam injetados na economia R$36.531.000,00”, diz o presidente do Recife Convention, José Otávio de Meira Lins.

Para aumentar a eficácia das captações, o Recife Convention elaborou um Manual para o Departamento de Captação de Eventos. Nele, os eventos são classificados em três categorias, sugerindo opções diferenciadas de apoios. A classificação leva em consideração principalmente o porte e a abrangência do evento.

Seguindo a tradição de realizar encontros com entidades de classe, o Recife CVB promoveu em abril de 2008 um seminário de sensibilização com médicos e profissionais de saúde. Ainda este ano estão previstas reuniões com universidades e uma inédita com o mercado corporativo. Além disso, o Convention participa de viagens de promoção fora do Estado com o objetivo de buscar a adesão de mais participantes para eventos que acontecerão no Recife nos próximos anos. Foram visitadas cidades como Florianópolis e Porto Alegre. No segundo semestre, o Convention percorre as cidades de Gramado, Santos, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. Ainda para o segundo semestre estão previstas ações de promoção do estado no exterior, em parceria com a Embratur.

Ainda para fortalecer a imagem do destino pelo Brasil afora, a equipe de captação estende o tempo de permanência por mais um dia nas cidades visitadas para captações com a finalidade de treinar agências e operadoras de turismo para vender o turismo de lazer no Estado. Trata-se do Vendo Pernambuco, que já esteve em 15 cidades em 9 meses. “Essa ação é muito importante, pois um destino bem divulgado para o turismo de lazer, torna-se também um destino mais atrativo para realização de eventos”, diz Meira Lins.