Recém-criado DTSA – Distrito Turístico Serra Azul.

Walter Teixeira, Presidente da Skål Internacional São Paulo e experiente profissional do setor de Turismo & Entretenimento, foi escolhido por unanimidade como Coordenador do Comitê de Comunicação e Relações Institucionais do recém-criado DTSA – Distrito Turístico Serra Azul.
Walter Teixeira durante reunião em que foi escolhido Coordenador, no dia 11 de maio de 2022, no centro de convenções White Pavilion.

O DTSA tem como base o KM 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, onde já se localizam o Shopping suspenso Serra Azul, os parques temáticos Hopi Hari e Wet’n Wild, que integra o centro de convenções White Pavilion, o Outlet Premium São Paulo e o Cyan Resort.

A partir deste núcleo inicial, a Governo do Estado de SP e as Prefeituras dos municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, juntamente com a iniciativa privada, estão implementando o Distrito Turístico, que vai atrair outros empreendimentos para incrementar o fluxo turístico da região.

O Distrito Turístico ocupa área de 41 km2, aproximadamente 5% da soma da área total dos 4 municípios e é presidido pelo empresário Alain Baldacci, profissional do setor e profundo conhecedor do conceito e da prática de outros Distritos Turísticos no exterior,