R Hamam Eventos contabiliza saldos positivos em 2008

A R.Hamam Eventos encerrou o ano de 2008, com recordes na empresa. Registrou o maior número de eventos organizados (83) e atingiu seu faturamento recorde desde a fundação da empresa em 1982. No último ano a empresa cresceu 80% e o número de eventos aumentou em mais de 66% (comparado a 2007).

A empresa é especializada em atender entidades de classe,especialmente na organização de congressos,feiras e eventos de integração. Buscanco sempre inovar e superar expectativas, a RHamam traz novidades como, por exemplo, a inserção de atividades de entretenimento nos congressos.

Entre os principais clientes da empresa destacam-se entidades como ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), SBFa (Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia), Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais), Corecon-SP(Conselho Regional de Economia), Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), entre outros. Além do que, a empresa também é responsável pela organização da principal premiação do setor, o Prêmio CAIO – motivo pelo qual eticamente opta por não inscrever nenhum de seus próprios cases desde 2004.

Segundo Rogério Hamam, diretor executivo da empresa, o maior desafio de 2008 foi manter o mesmo padrão de qualidade para um volume tão grande de eventos. "Com base na procura por renovação dos atuais contratos entendemos que, apesar de grande número de atividades, conseguimos atender às expectativas de nossos clientes", comenta.

Para 2009 a expectativa é concentrar esforços para atender os clientes no modelo Gestão Profissional de Entidades de Classe, padrão em que se acredita como o grande futuro da atividade na área de eventos. O programa é uma prática invoadora no Brasil, mas já difundida com grande destaque na Europa e EUA, onde já existem dezenas de empresas especializadas nesta atividade.

Trata-se de uma atendimento full service onde a empresa contratada assume as estratégias de expansão da entidade, a política de atendimento e captação de novos associados, a comunicação interna e externa, o sistema operacional e a gestão dos eventos em âmbito regional e nacional. Terceirizando as ações mercadológicas a entidade consegue concentrar suas ações no relacionamento com o mercado e com o poder público.

(JA)