O jornalista Bruno Chateaubriand foi o mestre de cerimônias, que ao lado de um time de experts e tops profissionais do mercado de casamentos vão mostrar o que movimenta essa indústria, que faturou R$ 16,8 bilhões em 2014, segundo dados da Abrafesta (Associação Brasileira de Profissionais e Serviços para Casamento e Eventos Sociais).
A estrutura de 1200 m² foi dividida entre 40 espaços – onde os profissionais expuseram produtos e serviços – e o Teatro IC 100% Eventos, que recebe desfiles de renomados estilistas, bate-papos por meio de mesas-redondas e talk shows com as tendências e os assuntos mais comentados do momento. Do estilo clássico aos mais moderninhos, passando ainda pelos destinations weddings, os melhores fornecedores garantem soluções práticas e exclusivas.
A proposta do evento é que a noiva organize seus preparativos, tire dúvidas e busque inspirações através das decorações e novidades de cada estande. A oportunidade vale também para empresas do ramo realizar networking e se conectarem as tendências de mercado. Bolos com flores, decoração aérea criativa, móveis exclusivos e tecnologias interativas são algumas das surpresas apresentadas.
Evento reuniu nomes de peso do mercado
Grandes personalidades do mercado de casamento surpreederam com o conceito de luxo e inovação. José Antônio de Castro Bernardes marcou presença com um espaço exclusivo. Vic Meirelles, Isabella Suplicy, Martha Medeiros e Ricardo Almeida compraram a ideia da despedida de solteiro e apostaram na temática como inspiração do stand que acupaam juntos no evento.
O espaço “Despedida de Solteiro”, segundo Vic Meirelles, aguçou os sentidos dos visitantes. Trata-se de um projeto dedicado a despedida do casal, com cores e texturas em preto, dourado e estampa de leopardo. O local tinha um bar e dois vestidos de noiva da estilista Martha Medeiros para compor a decoração, além de um terno ou smoking.
Já o florista André Pedrotti expôs com a Complements, enquanto a Festah, Nininha Sigrist e a Help! Bar - formaram um trio de sucesso no IC Week.
IC Week São Paulo marca a 25ª edição do evento no Brasil
O evento já passou por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Niterói e tem edições agendadas em Goiânia e Balneário Camboriú. “Realizar um evento desse porte em São Paulo é parte de um grande projeto do grupo. O IC Week já é consolidado no Rio onde está na 14ª edição. Em 2014, recebemos mais de 11 mil visitantes e badaladas atrações no teatro que contou, inclusive, com várias celebridades. A próxima edição acontecerá em agosto deste ano. Nossa intenção é trazer para a capital paulista todo o know how do IC Week e fortalecer a nossa presença no calendário local”, diz Fabiano Niederauer, diretor do 3R Studio Comunicação e um dos idealizadores do evento. A próxima edição do Rio, realizada nos 15 e 16 de agosto, já tem Colin Cowie confirmado – decorador americano respeitado no mundo inteiro.
No Brasil, a marca de casamentos ultrapassa 1 milhão de pessoas, de acordo com dados do IBGE. Ainda segundo a instituição, jovens com idade entre 20 e 39 anos aparecem como os maiores responsáveis pelo volume. Os números comprovam o crescimento dessa fatia de mercado e relevam que casar está na moda.
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