Publicitário lança livro sobre a Imagem no Marketing Turístico

O lançamento do livro “A Imagem no marketing turístico: conceitos e metodologias de medição” será no dia 06 de agosto, sábado, na livraria Cultura - Conjunto Nacional, em São Paulo.

Primeiro livro a ser lançado pelo publicitário mineiro, Adinan Nogueira, o livro é resultado de uma dissertação de mestrado do autor sobre a cidade de Poços de Caldas, MG, antes e depois desta ter sido tema da Beija-Flor no Carnaval Carioca. A obra é uma das primeiras do mercado a oferecer ferramentas, apresentar conceitos, métodos e formas para diagnosticar e medir a imagem e o impacto do imaginário coletivo sobre a escolha de um destino turístico.

Segundo o autor, todas as formas de comunicação que passam e formam algum traço ou característica de uma localidade na cabeça dos consumidores tem importância. A partir do momento que os destinos se transformam em verdadeiras marcas, estas localidades passam a vender, pois se tornam imagens claras e fortes na cabeça dos consumidores.

Para Nogueira, a imagem formada na cabeça do consumidor através do seu relacionamento com as diversas mídias ou mesmo formada pelo boca a boca é um elemento determinante e influenciador do comportamento de compra, quando este busca informações para tomar decisões.

A obra serve de auxílio para gestores de marcas, especialmente de produtos turísticos. É indicada ainda aos estudantes e profissionais de marketing, turismo, propaganda e administração.

Serviço

Lançamento do livro: “Imagem no marketing turístico: conceitos e metodologias de medição”.

Data: 06 de agosto de 2016

Horário: das 15h às 19h30

Local: Livraria Cultura – Avenida Paulista, 2073 – São Paulo

Preço: R$ 40,00

O livro está sendo vendido no Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br), AgBook (www.agbook.com.br) e Amazon (www.amazon.com.br).

Adinan Nogueira é publicitário formado pela FAAP (1992). Estagiou na TV Bandeirantes e Telesp, além de ter sido pesquisador no DATAFOLHA. Também trabalhou como analista de pesquisa de opinião do Departamento de Comunicação da AMB (Associação Médica Brasileira) e gerente de projetos de pesquisa de marketing da BSS & CONSULTORES ASSOCIADOS, onde atendeu clientes como Liquid Carbonic, Merck Sharp Dohme, Indústrias Matarazzo, Net São Paulo e Centro Empresarial de São Paulo. Professor universitário desde 1996, lecionou na FAAP de 1997 a 2000, além de outras instituições de ensino superior. Atualmente, é professor na PUC Minas e UNIFAE. É pós-graduado em gestão estratégica de marketing pela PUC Minas e mestre em administração com ênfase em desenvolvimento organizacional pela CNEC. É sócio-proprietário na Cervantes, agência que integra a LEAG - Local Expert Agency Group, atuando em atendimento e planejamento de comunicação de clientes. Atualmente, cursa doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona em Lisboa (Portugal).