AEROVALE MaqueteUm condomínio fechado a 4 km da Rod. Presidente Dutra, e na margem da Rod. Carvalho Pinto, o Aerovale é um arrojado empreendimento do setor aeronáutico com estrutura única na América Latina, uma pista de pouso de 1550 metros, com capacidade para até 1500 aeronaves, pista de helicópteros, lotes com acesso direto a pista de pouso, permitindo a hangaragem de aeronaves, manutenção, fabricação etc.
A construção em Caçapava / São Paulo região conhecida como coração do polo aeronáutico brasileiro, corredor do eixo Rio-São Paulo dispõe de uma área de 2,2 milhões de m² e um investimento de R$ 230 milhões. Contará com cerca de 305 lotes sendo 117 lotes aeronáuticos de 2.250 m² a 13.500 m² e 188 lotes industriais/comerciais de 722 m² a 15.000 m², para empresas de logística, distribuidoras e indústrias em geral dentro das leis municipais, estaduais e federais, comércio e prestação de serviços. -- restaurantes, bancos, hotéis e todo o serviço de conveniência.
AEROVALE De acordo com Rogério Penido, proprietário da Construtora Penido, incorporadora e construtora responsável pelo projeto, o complexo terá infraestrutura completa para suprir à demanda gerada, um fluxo previsto de 27.000 pessoas diariamente, para isso conta com rigorosos padrões de segurança e qualidade para atender ao mercado de aviação executiva. Acesso viário interno e externo com 300 mil m² de asfalto, cabeamento com fibra ótica em todo condomínio, segurança patrimonial 24h, dois hotéis, centro de convenções para 1000 pessoas e centro de formação e qualificação de pessoas através de escolas e simuladores de voo. Segundo Rogério é necessário investir no pessoal de base, formar e desenvolver pessoas de todo nível de atuação pois o meio aeronáutico está carente de profissionais especializados. Também citou o compromisso com a preservação ambiental, o Aerovale é sustentável.
O empreendimento é um investimento totalmente privado e já conta com 35% dos lotes vendidos. Tem previsão de inauguração da primeira etapa em maio de 2014, pista – torre de comando - terminal de passageiros – portarias - bombeiros e ambulância, para atender o público da aviação executiva durante a Copa do Mundo, e o condomínio será entregue em dezembro seguinte.
AEROVALE Obras em andamentoAtualmente a obra emprega aproximadamente 1 mil pessoas, a fase de terraplanagem está 90% concluída. Até 2015 o complexo deve gerar 30 mil vagas diretas e indiretas.
Comentários