João Amaro, presidente do Museu TAM – Asas de um Sonho, recebeu o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” da Câmara Municipal local. A homenagem é um reconhecimento por sua importante contribuição ao desenvolvimento da cidade e para a cultura e educação no país.
“Quando fundamos o Museu TAM – Asas de um Sonho, nosso objetivo era criar um ambiente que inspirasse e encantasse o público e que fosse também um local de muitas descobertas. Receber um título como esse é gratificante e um incentivo a mais para continuarmos o nosso trabalho de preservação da memória da aviação para as futuras gerações", explica João Amaro.
Atualmente, o museu possui 115 aeronaves históricas em seu acervo, sendo que 81 estão expostas. A instituição já recebeu cerca de 230 mil pessoas desde o início de suas atividades e conta com o benefício da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também como Lei Rouanet, criada pelo Ministério da Cultura para incentivar projetos culturais e artísticos.
Serviço
Sessão Solene “Cidadão Honorário de São Carlos”
Data: 14 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Edifício Euclides da Cunha (Rua Sete de Setembro, 2078 – Centro – São Carlos)
Aberta ao público
Museu TAM – Asas de um Sonho
O Museu TAM – Asas de um Sonho (www.museutam.com.br), localizado em São Carlos (interior de São Paulo), possui o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 81 aeronaves em exposição. Nasceu do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação para as futuras gerações, por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental. Criado em 1993, o espaço abriu ao público em 2006 com o nome de “Museu Asas de um Sonho” e, após uma extensa reforma, foi reaberto em 2010 como “Museu TAM”. A instituição funciona de quarta-feira a domingo, com entrada gratuita às quartas.
Comentários