O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu oficialmente a 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Em seu discurso na solenidade de abertura, Lula demonstrou otimismo,elogiou a indústria automobilística e incentivou os empresários a continuar a fazer investimentos para que as pessoas não parem de consumir."Quanto mais investimentos vocês fizerem, mais as pessoas irão consumir e assim os brasileiros terão sua paixão nacional, que é comprar um carro e pagar à prestação",afirma Lula.
O presidente visitou a feira e conferiu de perto algumas das novidades que estarão disponíveis ao público a partir de hoje(30). Ele estava acompanhado do Governador de São Paulo, José Serra; o Prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab; a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge e ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, além de autoridades, presidentes de montadores e de entidades representativas de classe.
"Ao longo de 48 anos, o SALÃO tem sido palco da evolução e do desenvolvimento de toda a indústria automobilística nacional. É neste grande show que nossos expositores apresentam suas grandes estrelas para um público ávido por novidades e, acima de tudo, apaixonado por carros",destacou o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera na cerimônia de abertura.
O presidente da ABEIVA (Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automativos), Jorg Henning Dornbusch, destacou o resultado positivo do setor automotivo em 2008 e ressaltou a necessidade de manutenção de crédito ao consumidor para manter o ritmo de crescimento. "O Salão traduz a dinâmica inovadora do setor automotivo e não deve nada aos outros grandes salões que ocorrem pelo mundo", destacou o presidente da ANFAVEA,Jackson Schneider.
Após a cerimônia, convidados participaram da avant-première e conferiram em primeira mão os aguardados lançamentos e atrações do salão. O evento homenageou o Instituto Ayrton Senna, que esteve representado por sua presidente, Viviane Senna.
(JA)
Comentários