Prêmio Caio anuncia vencedores do Personalidade do Ano 2013

Nomes de 21 eleitos dos segmentos de Serviços para Eventos, Eventos, Cliente, Centro de Convenções, Hotelaria, Destino e Institucional concorrem ao Grand Prix em dezembro

O Prêmio Caio divulgou no último dia 08 de outubro a relação dos vencedores na categoria Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2013, nos segmentos de Serviços para Eventos, Centro de Convenções, Cliente, Eventos, Hotelaria, Destino e Institucional. A indicação dos nomes é realizada de forma espontânea por cerca de 200 jurados e representantes de sete entidades que compõem o Conselho Diretor da Premiação e a votação dos três vencedores foi realizada durante reunião do Conselho, no último dia 02 de outubro. "Mais uma vez, mais de uma centena de profissionais foram indicados pelos Jurados, o que tornou o trabalho do Conselho Diretor muito difícil, afinal havia mais de uma dezena que mereciam vencer, mas só três poderiam ser eleitos – os três melhores", afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Um dos destaques do ano foi o segmento de Serviços para Eventos, com três setores contemplados pela primeira vez no Personalidades: audiovisual, assessoria de imprensa e infraestrutura. Nas edições anteriores, esta subcategoria apresentou apenas representantes dos mercados de cenografia, gastronomia e montagem de stands.

Eleitos Personalidade do Ano, agora eles seguem para uma eleição popular, por meio do Portal Prêmio Caio, no período de 5 de novembro a 06 de dezembro. Receberão o Grand Prix Prêmio Caio, os mais votados em cada segmento, cujos nomes somente serão revelados na Noite do Jacaré, jantar em que acontece a premiação do Prêmio Caio, agendada para o dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Conselho Diretor do Prêmio Caio reuniu-se no Hotel Pullman Ibirapuera para a eleição dos Personalidades do Ano do Prêmio Caio
Fazem parte do Conselho Diretor, além da Revista Eventos, a ABEOC Brasil - Associação Brasileira das Empresas de Eventos; ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras; AMPRO - Associação de Marketing Promocional; ABEVT - Academia Brasileira de Eventos e Turismo; CBC& VB - Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras. Participaram da reunião do Conselho Diretor que elegeu os Personalidades do Ano 2013: Alfredo Froes, Anita Pires, Antônia Marisa Canton, Armando Campos Mello, Elza Tsumori, Enrico Fermi, Sergio Bicca e Sergio Junqueira Arantes.

Confira a relação dos vencedores do Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2013:


Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pela REVISTA EVENTOS e as entidades mais representativas do setor: ABEOC Brasil, ABIH, ABRACCEF, ABEVT, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Fonte: CBS Com