Plano1 fica entre as quatro agências brasileiras com mais cases finalistas no FIP

A Plano1 Comunicação está entre as quatro agências brasileiras com o maior número de cases finalistas ao Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos (FIP), a mais importante premiação de eventos da Iberoamerica, e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo. A agência possui três cases na final, empatada com a Biruta Mídias Mirabolantes. As outras duas agências com mais cases finalistas são a Future Group, com 11, seguida pela Zicard Vieira, com seis. A relação completa de finalistas foi divulgada nesta segunda-feira, dia 03 de novembro.

Os cases da Plano1 que concorrem ao FIP são: a “Convenção Anual de Vendas Mars”, evento de incentivo produzido para a Mars, na categoria “Eventos Corporativos Comerciais e Empresariais”; a “Blitz Luftal”, produzida para o laboratório Bristol-Myers Squibb, na categoria “Ações Promocionais para Produtos Medicinais e de Farmácia”; e a “Blitz Repelex Kids”, para a Reckitt Benckiser, na categoria “Marketing Promocional para Crianças”.

O FIP 2008, em sua 9ª edição, teve recorde de inscrições com 862 peças. Só do Brasil foram quase 70 campanhas. Ao todo, participam cases de 15 países diferentes, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Cerca de 72 categorias foram analisadas pelo júri da premiação, divididas em seis grupos: marketing promocional, marketing de ponto de venda, eventos, marketing direto, marketing interativo e publicidade não convencionais. Além de jurados dos países inscritos no evento, participaram do julgamento profissionais do Paraguai, de Honduras, dos Estados Unidos e de Portugal. Guilherme de Almeida Prado, diretor-geral da Plano1, foi um dos representantes brasileiros no júri da premiação.

Também concorrem à final as agências Believe, B2 Experience, Mark Up, Newstyle, Publicis Dialog e Sob Medida. O anúncio dos ganhadores ocorrerá na festa de premiação do FIP, “La Noche Dorada”, em Savoir Faire de Puerto Madero, em Buenos Aires, na Argentina. A premiação está marcada para 27 de novembro.

Na edição de 2007, a Plano1 foi a única agência brasileira a ganhar o Prêmio Grand Prix de Cristal, a mais alta premiação do festival.  O case premiado foi “Garota Veet – Luz, Câmera, Ação!”, vencedor na categoria “Ações para produtos vinculados a Saúde, Cosméticos e Estética Corporal”, no grupo de cases de Marketing Promocional. (VB)