O grupo hoteleiro português aposta no mercado europeu e investe
Por ocasião da visita de S.Exa. O Presidente da República Portuguesa à Alemanha, o Grupo Pestana anuncia mais um passo de internacionalização.
O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, prepara-se para dar o segundo passo rumo à expansão européia, desta vez no mercado alemão. Um projeto de 25 milhões de Euros, em fase de licenciamento, com início das obras previsto para o segundo semestre deste ano e abertura no primeiro trimestre de 2011, gerando cerca de 80 novos postos de trabalho.
Depois do Pestana Chelsea Bridge (Londres), com inauguração prevista para Outubro deste ano, o Grupo entra no mercado alemão, o segundo passo para a sua internacionalização européia, onde pretende marcar presença nas principais capitais.
Para José Roquette, Administrador do Grupo Pestana para a Área de Desenvolvimento, “o Pestana Berlim tem um elevado valor estratégico por ser a terceira capital européia em que entramos, depois de Londres e Lisboa. Sendo os mercados alemão e inglês os principais emissores de turismo para Portugal, com óbvias sinergias comerciais, consideramos a presença da marca Pestana nestes países uma primeira etapa da afirmação européia”.
Com um total de
O Pestana Berlim ficará localizado perto da famosa praça Ku´Dam e junto ao parque Tiergarten, num dos melhores bairros da cidade, no lado Oeste.
O Grupo Pestana, após um processo de internacionalização consistente no continente Americano e em África, prepara-se para a aposta no mercado europeu. Berlim, a maior cidade da Alemanha e a segunda maior da UE, é um dos mais influentes centros econômicos, políticos e científicos da Europa, encontrando-se dominada por acontecimentos culturais que atraem a esta cidade fascinante, milhares de turistas ao longo de todo o ano.
Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana - Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços, com presença
De empresa eminentemente local ou regional, hoje em dia o Grupo Pestana é claramente o maior grupo português no setor do Turismo e uma das 50 principais cadeias hoteleiras da Europa. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detêm/gerem 85 unidades hoteleiras e cerca de
O processo de internacionalização está em curso existindo já presenças consolidadas em 9 países (Portugal, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Inglaterra). O Grupo anunciou recentemente a sua presença nos Estados Unidos da América, com a abertura prevista para 2010 de um hotel em Miami.
O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 93º posição e é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Na área do lazer, o Grupo Pestana possui atualmente além dos 43 hotéis (dez na Madeira, oito no Algarve, quatro em Lisboa/Cascais/Sintra, um no Porto, nove no Brasil, três em Moçambique, um na África do Sul, um
A partir de 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 43 Pousadas existentes no território nacional e promoveu a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em Salvador, no Brasil, em Outubro de 2005.
O universo destas entidades emprega mais de 7.000 colaboradores e em 2008 apresentou receitas de cerca de 457 milhões de Euros e um EBITDA superior a 112 milhões de Euros.
Sobre o Grupo Pestana Pousadas:
O Grupo Pestana Pousadas (GPP) assumiu a exploração da rede de Pousadas de Portugal a 1 de Setembro de 2003, na sequência do processo de privatização da Enatur, proprietária das Pousadas. O GPP, consórcio liderado pelo Grupo Pestana, passou a deter 49% do seu capital social.
O consórcio em causa era constituído pelo Grupo Pestana, Fundação Oriente, Grupo CGD, Agência Abreu e Portimar, dando origem ao GPP cujo capital é detido integralmente por estas empresas nas seguintes proporções: 59,8% (GP), 25% (CGD), 15% (FO) e 0,2% (Abreu e Portimar).
Nos termos do contrato de concessão, o GPP será responsável pela exploração da rede actual de Pousadas por um período de 20 anos (15 + 5), bem como pela sua expansão.
(VB)
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