Comitê Organizador dos XVIII Jogos Pan-Americanos e Sextos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 quer apresentar aos participantes, atletas e visitantes da Rio 2016, que a capital do Peru está se preparando de maneira segura e organizada para o megaevento esportivo, que será realizado daqui três anos.
Assim como grandes nações, o Peru também tem o seu lugar reservado no Rio de Janeiro, aproveitando a efervescência na cidade que recebe os Jogos Olímpicos Rio 2016, de 05 a 21 de Agosto. Mas além de aproveitar a presença maciça de atletas e suas respectivas equipes, grandes empresas, visitantes e imprensa do mundo todo para promover seus competidores, mostrar seus atributos turísticos e potenciais, o país leva ao Rio de Janeiro a Casa Lima 2019, para promover a capital do Peru, que será sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2019.
Em funcionamento de 03 a 08 de Agosto, Casa Lima 2019, moderna instalação desenvolvida pelo Comitê Organizador dos XVIII Jogos Pan-Americanos e Sextos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 (COPAL), tem entre seus objetivos, apresentar que a cidade de Lima está se preparando de maneira segura e organizada para o megaevento esportivo, que será realizado daqui três anos. Além disso, o país dá início a uma agenda de pautas para debater temas como infraestrutura, esportes, transporte e segurança, contando com a participação de atletas, Federações e comitês. Os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019 se consolidam, como o primeiro grande evento internacional para o Peru apresentar-se como uma plataforma de comunicação unificada.
A apresentação oficial da Casa Lima 2019 foi realizada pelo Comitê Organizador dos XVIII Jogos Pan-Americanos e Sextos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 (COPAL), em uma coletiva de imprensa, e contou com a presença do campeão olímpico peruano Francisco Boza e da chefe da Missão para a Rio 2016, Maggie Martinelli, que é presidenta da Federação Peruana de Ginástica. Além dos atletas, participaram da apresentação da Casa Lima 2019 o presidente do COPAL, Luis Salazar; o representante da Prefeitura de Lima, Martín Bustamante; a diretora Executiva do Projeto Especial, Desilú León; o presidente do Comitê Olímpico Peruano, José Quiñones; além de Iván Dibos, membro do Comitê Olímpico Internacional; Saúl Barrera, presidente do Instituto Peruano do Esporte; e Lucha Villar, presidenta da Associação Nacional Paralímpica do Peru.
“Estar presentes no Rio de Janeiro é importante para a promoção dos XVIII Jogos Pan-Americanos e Sextos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Nos Jogos Olímpicos se reúnem os melhores atletas do mundo e grandes personalidades, e queremos chegar a eles, para que conheçam mais a nossa cidade”, declarou Luis Salazar.
Casa Lima 2019
Espaço reservado para reuniões entre COPAL e Federações, Comitês Olímpicos e imprensa.
Data: 3 a 8 de Agosto
Horário de funcionamento: 9h às 20h
4 de Agosto - Almoço para a Delegação de Atletas Peruanos
8 de Agosto - Coquetel para 150 convidados estrangeiros e imprensa internacional
Comentários