Perspectivas 2022/3: Paulo Passos FIlho

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente.

Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos, em 2022 vamos encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19; eleições presidenciais e estaduais; Copa do Mundo em novembro;

O Portal Eventos neste início de ano está ouvindo líderes da Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios, que fazem um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente.

Confira abaixo o depoimento de Paulo Passos Filho, coordenador do Comitê de Eventos da ABNT e diretor executivo da ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes. Foi eleito por dois anos consecutivos (2020 e 2021) como Personalidade do Ano Prêmio Caio, no segmento Institucional.

Paulo Passos Filho
PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/2?

PAULO PASSOS - O ano de 2022 depende muito do entendimento por parte do poder público de que, graças às vacinas e aos protocolos existentes, podemos oferecer espaços e eventos com ambientes seguros e, acima de tudo, que entendam as inúmeras diferenças existentes entre as tipologias de eventos. Feira é feira, show é show e festa é festa! Todos importantes, mas diferentes!

PORTAL EVENTOS - Qual o desafio mais significativo que nossa indústria irá enfrentar nos próximos anos?

PAULO PASSOS - Ser tão ágil e veloz quanto às mudanças de comportamento da sociedade, e portanto, de nossos clientes. Entendermos que tecnologia é meio, não fim.