Perspectivas 2022/3: P.O. de Almeida

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?


O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022? 

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos o nosso setor em 2022 vai encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19.

O Portal Eventos neste inicio de ano está ouvindo líderes da indústria de eventos e faz um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente para indústria de eventos e turismo.


Portal Eventos -
Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/3?

P.O. de Almeida - Se 2020 foi o ano da crise, 2021 foi um ano “intermediário”, que mesclou sucessos e fracassos.

Para o próximo biênio ainda vejo a recuperação da confiança no setor como o principal ponto de preocupação e atenção. Protocolos devem continuar pelos próximos meses, mesmo com o arrefecimento da variante Omicron.

Em algum momento do ano, a OMS deve alterar de pandemia para endemia e, portanto, teremos que conviver com vacinações e protocolos por um bom tempo.

A indústria de eventos (B2B) deve primar pelo respeito aos protocolos e orientações das autoridades sanitárias mesmo que isso signifique um impacto negativo nas margens dos eventos, correndo o risco de, se não respeitar, esta situação poderá perder espaço para alternativas virtuais (mais seguras do ponto de vista sanitário).

Eventos sem relevância vão sofrer mais do que eventos que já possuem uma conexão mais forte com as comunidades que eles atendem.

____________________

*Sócio-Diretor da Live Marketing Consultoria. Foi um dos idealizadores da EXPO RETOMADA, que aconteceu em São Paulo, Salvador e Santos, e foi o 1º evento a demonstrar a viabilidade dos protocolos sanitários na realização de atividades com foco na geração de negócios.
Em 2021 conquistou o Grand Prix Prêmio Caio, no segmento Eventos.