Perspectivas 2022/3: Elza Tsumori

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022? 

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos o nosso setor em 2022 vai encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19.

O Portal Eventos neste inicio de ano está ouvindo líderes da indústria de eventos e faz um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente para indústria de eventos e turismo.

PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/2?

ELZA TSUMORI - Acho que o impacto que o mundo sofreu com o surgimento da COVID-19 em 2020 ainda vai demorar para passar, e as suas consequências têm uma transversalidade na vida humana que ainda nem sabemos avaliar.

Pensar em perspectiva na nossa indústria é pensar no ser humano que sempre encontrou diversos tamanhos e duração de dificuldades e conseguiu seguir em frente com criatividade e perseverança e agora não vai ser diferente.

A diferença que vejo como fator complicador é a velocidade com que as mudanças acontecem hoje num mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e BANI (frágil, ansioso, não linear e incompreensível), principalmente nas grandes metrópoles e nas atividades que envolvem dinamismo e inovação como a de eventos e turismo.


______________________

Elza Tsumori, presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos e secretária da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Em 2020 foi eleita Personalidade do Ano Prêmio Caio, no segmento Institucional.