Perspectivas 2022/3: Diego Carbonari

O que o novo ano reserva para indústria de eventos no Brasil; Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente.

Com o fim de 2021, é hora de olhar pra frente. O que será de 2022?

Depois de um ano desafiador, de retomada da indústria de eventos, em 2022 vamos encarar o desafio de lidar com as novas variantes do coronavírus e reduzir os impactos da pandemia de Covid-19; eleições presidenciais e estaduais; Copa do Mundo em novembro;

O Portal Eventos neste início de ano está ouvindo líderes da Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios, que fazem um balanço de expectativas e perspectivas sobre o que vem pela frente.

Confira abaixo o depoimento de Diego Carbonari, sócio da Surreal Arquitetura Cenográfica e diretor da ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes.

Diego Carbonari
PORTAL EVENTOS - Quais as perspectivas de nossa indústria no biênio 2022/3?

DIEGO CARBONARI - As perspectivas são animadoras.

Vejo um cenário de retomada mais intenso a partir de 2023. Sempre no início de um Governo, há uma esperança maior do mercado, o que reflete na realização de negócios.

No que tange aos eventos, o Brasil está mais competitivo e estará mais com os investimentos em novos espaços para eventos (Anhembi, expansão do Expo Center Norte, dentre outros) e um conjuntura pós pandemia que demandará das empresas maior visibilidade, jornadas de negócios, e por consequência investimentos em eventos, ativações, enfim, no live marketing.

O turismo será beneficiado com essa expansão ao meu ver, pois toda a movimentação dos eventos se reflete em toda cadeia produtiva paralela e perimetral a realização de eventos. Grandes eventos como Rock n Rio, carnaval sendo liberado completamente a partir de 2023, incentivos a visitação e participação de feiras de negócios farão toda cadeia se reerguer.

É um otimismo sim, mas agora mais realista.