No próximo dia 27 de novembro, em cerimônia que será realizada no Golden Room do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, serão entregues os prêmios do Personalidade do Turismo, aos eleitos através do voto direto e secreto no ano de 2008.
Os mais votados foram: Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC Cruzeiros no Brasil; Airton Pereira, secretário Nacional de Políticas do Turismo; Emília Silva, presidente da Bahiatursa; Jeanine Pires, presidente da Embratur; João Luiz dos Santos Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau; Klaus Kühnast, diretor comercial da Tam; Mário Carvalho, diretor geral da Tap no Brasil; Ricardo Roman, presidente da Interamerican e diretor da Travel Ace; Valdir Walendowsky, presidente da Santur; e Valter Patriani, presidente da CVC Operadora.
As três empresas/órgãos mais votados foram:o Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc); a São Paulo Turismo; e a Trend Operadora.
Aqueles nomes que foram eleitos por três vezes passam a ingressar a galeria das grandes personalidades e não mais poderão ser escolhidos. Nove nomes já estão integrando este eleto grupo: Adenauer Góes, ex-presidente da Paratur e do Fornatur; Álvaro Bezerra de Mello, presidente do conselho do grupo Othon e da ABIH-Nacional; Caio de Carvalho, presidente da SPTuris; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree; Eduardo Nascimento, presidente da Abremar; Guilherme Paulus, presidente do Conselho CVC; Janyck Daudet, CEO do Club Med para América Latina; Ruy Gaspar, proprietário do Ocean Palace Beach Resort & Bungalows; Tasso Gadzanis, vice-presidente da SPTuris; e Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro do Turismo. A partir do ano que vem, mais um nome estará na galeria, o de Valter Patriani, eleito personalidade do turismo nos anos de 2005, 2006 e agora, em 2008.
(JA)
Comentários