A FPF (Federação Paulista de Futebol) fechou uma parceria com a multinacional Pepsi antes do início do Paulistão 2009. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a Pepsi terá duas placas de publicidade em cada estádio onde será realizado o Campeonato Paulista. Além disso, a idéia é promover ações de marketing promocional nas praças esportivas. Ainda segundo a assessoria, mesmo nos estádios onde existe patrocínio da empresa concorrente Coca-Cola, como é o caso do Morumbi, serão inseridas as placas publicitárias. Para o diretor de marketing do São Paulo, Julio Casares, uma coisa não interfere na outra. "São coisas diferentes. Existe a publicidade ao redor do campo, que seria o caso desta, e o patrocínio nas dependências do estádio, no cimento mesmo. Está tudo de acordo, não teria motivo para reclamação alguma", explicou Casares. A empresa multinacional também irá patrocinar pela segunda vez o Campeonato Gaúcho, com placas publicitárias e ações de marketing promocional nos estádios da competição. (VB)
Comentários