Um dos mais importantes ginásios do Sul de Minas, o Pelezão, em Três Corações (MG), está impedido de receber eventos. Segundo o Corpo de Bombeiros, falta segurança no local. O ginásio, que leva o nome do filho mais ilustre da cidade, é muito usado também para festas e eventos. Por isso, o fechamento dele há um ano tem causado transtornos e prejuízos.
O espaço tem capacidade para 4,5 mil pessoas e agora não pode receber o público desde maio de 2012. Desde então, o espaço está liberado apenas para aulas e treinamentos de futsal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não está de acordo com as normas de segurança e há várias irregularidades. O prédio só não foi interditado porque também abriga a Secretaria de Esportes.
Durante mais de 20 anos, o Pelezão foi palco da tradicional festa católica do Pentecostes Diocesano. Pela primeira vez, o evento será no Espaço Dondinho (pai do Pelé). A organização teve que desembolsar R$ 25 mil a mais para promover o encontro no novo lugar.
Segundo o secretário de Esportes do município, Marcelo Toledo, dois projetos para a liberação do ginásio estão em andamento. Os dois estão em fase de licitação. Ainda conforme Toledo, o ginásio irá receber todas as melhorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Só assim, ele poderá voltar a receber grandes eventos. A expectativa é de que o ginásio seja liberado até o final do ano para eventos e festas de formaturas.
Comentários