Parque do Peão se prepara para receber condo-resort de 2,5 mil leitos

Durante a divulgação dos reflexos econômicos da Festa do Peão para o município de Barretos e cidades circunvizinhas, que aconteceu na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo, outro assunto ganhou destaque: a apresentação do condo-resort Golden Dolphin Barretos Thermas Park.

 

Construído em parceria entre a Golden Dolphin e a holding Independente S.A., o empreendimento será composto por três torres – duas residenciais e um hotel – e está estrategicamente localizado dentro do Parque do Peão, abrigando um complexo aquático de águas termais, cuja temperatura atinge os 48 graus C. Segundo o diretor executivo da Independentes e Participações S.A., Júlio Cesar Vilela, a primeira torre será entregue no primeiro semestre de 2009. O investimento total do projeto, de acordo com o diretor, está em torno de 40 milhões de reais.

 

Uma das vantagens do empreendimento é estar situado próximo do estádio de rodeios, onde acontece a festa que atrai para a região quase 1 milhão de visitantes todos os anos e recebeu investimentos de R$ 15 milhões nesta edição. Segundo o presidente da Associação Os independentes, Jerônimo Muzeti, “apesar de contar com população de alto poder aquisitivo e receber grande volume de turistas, a cidade de Barretos e seus arredores, num raio de 250 km, não têm hospedagem suficiente para abrigar esse público. O novo condo-resort vai acabar com esta carência”.

 

Infra-estrutura

 

Único com esse modelo em todo o interior paulista, o Barretos Thermas Park ocupa uma área de 124.000 m2, na qual estão sendo construídas três torres em concreto e vidro temperado, em forma de ferradura. No local, funcionarão um hotel e dois conjuntos de flats, num total de 710 apartamentos, com metragens que vão de 27 a 120 m2. O projeto é assinado pela arquiteta Zélia Ferreira e o complexo servirá tanto a quem quiser realizar negócios na região, quanto se divertir. O empreendimento contará também com dois centros de convenções.

 

Sobre Barretos

 

A cidade de Barretos, com área de 1.564 km2, é uma das maiores do estado de São Paulo e se destaca na agricultura e em indústrias como as de laticínio, frigorífica (para consumo nacional e exportação), confecções, borracha, calçados, curtume, citrus, grãos e, mais recentemente, também na produção de cana, utilizada como matéria-prima para álcool combustível. Ao norte do estado de São Paulo o município de Barretos coordena em torno de si outras 19 cidades paulistas.