Iniciativa, que será de responsabilidade da empresa de marketing turístico, Chias Marketing, faz parte das ações previstas no Plano Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo e do governo Federal
O presidente da Chias Marketing, Josep Chias, responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Cultural de Paraty, apresentará nessa sexta-feira (06/06), o resultado dos estudos feitos durante 3 meses para tornar Paraty um destino referência em turismo cultural do Brasil. Denominado Plano Mar de Cultura, o mesmo é coordenado pela Associação Casa Azul e faz parte do projeto Destinos Indutores do Ministério do Turismo, governo Federal. Paraty está entre os dez municípios escolhidos por este Ministério para tornar-se destino – referência em turismo, sendo a cidade escolhida para ser um modelo em turismo cultural.
Josep Chias mostrará em sua apresentação como aproveitar as características culturais de Paraty e tornar a cidade um ícone do turismo cultural no país, partindo dos movimentos culturais locais, das comunidades tradicionais da cidade - indígenas, caiçara e quilombola, e principalmente seu conjunto urbano que é Patrimônio Histórico Nacional, complementando-se com roteiro gastronômico e de artes.
Atualmente, Paraty é a 11ª cidade mais visitada por estrangeiros, tendo um dos eventos culturais brasileiros mais concorridos, a Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP). (VB)
Comentários