
O diretor de operações dos Hotéis Othon, Ricardo Kawa, que ministrou palestra no 2º Simpósio Nacional de Hotelaria, evento que ocorre paralelamente à Nova Equipotel 2007, informou ao Portal EVENTOS® os planos de expansão da rede carioca. “Vamos abrir novas unidades em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Vitória (ES) até o final do ano. A meta é atingir o número de 60 hotéis num curto período de tempo”. Atualmente, o Othon conta com 52 hotéis.
Entre outras novidades que Kawa revelou está a reabertura da unidade no Leme (RJ). “Investimentos R$ 6 milhões na reforma de toda a estrutura dessa unidade, que será entregue no próximo dia 20 de outubro”, adianta.
Recentemente, o grupo contratou o executivo Fernando Chabert para ocupar o cargo de diretor superintendente no conselho de administração, que está se profissionalizando gradativamente. Chabert será responsável por modernizar a rede e sua gestão para garantir ao Othon a liderança nacional.
Em sua palestra, “A importância do endomarketing na hotelaria”, o diretor do Othon falou sobre como essa ferramenta pode integrar os colaboradores e levá-los a seguir as metas organizacionais e, conseqüentemente, seu envolvimento e comprometimento.
“Praticar endomarketing é diferente de demagogia”, pondera Kawa. De acordo com ele, “os colaboradores necessitam de gestores que sejam bons exemplos, encorajando-os, treinando-os e cobrando-os”, ressalta o executivo. A atitude e a comunicação com os funcionários são conceitos que devem ser aplicados constantemente n endomarketing.
Os projetos sociais da rede como o Uerê, realizado na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, foi um dos destaques na apresentação das ações sociais do Othon, assim como, os projetos destinados à motivação e desenvolvimento pessoal e profissional dos 2.200 funcionários distribuídos pela rede.
Comentários