Palladium Hotel Group espera superar resultados pré-pandemia, em 2022

O Palladium Hotel Group apresentou na última semana na FITUR de Madrid (ES) suas novidades para 2022 entre as quais destaca-se a abertura do TRS Ibiza Hotel.
Jesús Sobrino, CEO PHG e Abel Matutes Prats, Presidente PHG

O Palladium Hotel Group apresentou na última semana na FITUR de Madrid (ES) suas novidades para 2022 entre as quais destaca-se a abertura do TRS Ibiza Hotel. No anúncio, o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, e o CEO da empresa, Jesús Sobrino, fizeram um balanço do último ano e de projetos tão relevantes para o grupo como seus dois hotéis na Sicília, Grand Palladium Sicilia Resort & Spa e Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa, assim como o Palladium Hotel Menorca e o novo Only YOU Hotel Valencia e Only YOU Hotel Málaga. Da mesma forma, no final do ano o BLESS Hotel Madrid reabriu suas portas, cuja gestão é mantida pelo Palladium Hotel Group após a aquisição do imóvel pela RLH Properties, a operação de compra e venda mais importante em termos de preço por quarto, na Espanha, no último ano.

Quanto ao balanço anual, a empresa fechou 2021 administrando um faturamento de 445 milhões de euros, 131% acima de 2020 e 40% abaixo de 2019. Em 2022, o grupo espera superar os números pré-pandemia como resultado da evolução de alguns dos projetos lançados nos últimos anos, entre os quais estão a marca BLESS Collection Hotels, o reposicionamento de alguns hotéis na Europa e a evolução natural do resto dos hotéis administrados no Caribe.

Da mesma forma, as estratégias de vendas diretas, área que a empresa vem promovendo nos últimos anos, atingiram uma participação de mercado de 24% em 2021, 70% a mais do que em 2019. Vale destacar que, em um ano com 40% menos volume de negócios gerenciados em relação a 2019, as vendas aumentaram por meio desse canal. Outro destaque de 2021 foi o desempenho do Palladium Rewards, programa de fidelidade cujos clientes afiliados geraram 67% do volume de vendas por canal direto.

Além disso, o presidente e o CEO do grupo fizeram uma avaliação de sua primeira etapa como gestores de hotéis. Nesse sentido, o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, explicou que "a mudança na estrutura da empresa tem gerado muito mais valor para uma série de eficiências derivadas de focar uma grande equipe exclusivamente na gestão hoteleira sem atender outras verticais em que o Grupo Empresas Matutes também está presente. Para os proprietários de ativos, entre os quais estou, os resultados têm sido mais do que satisfatórios, por isso estamos muito felizes."

Por sua vez, o CEO do Palladium Hotel Group, Jesús Sobrino, fez uma análise muito positiva desta etapa, "após mais de 50 anos de experiência no setor, focamos em nosso papel como gestores e estamos muito orgulhosos com o posicionamento de nossas marcas e o futuro que nos espera depois de ter trabalhado duro durante o período de baixa atividade, em uma importante transformação do nosso modelo de gestão integral para um mais eficiente, confiável e digital. A clara diferenciação e excelência de produtos que defendemos se traduz em bons resultados e um futuro promissor." Nesta linha, Jesús falou também sobre a satisfação em manter a gestão do BLESS Hotel Madrid "conseguimos consolidar a marca e nos posicionar como referência no setor high-end em Madrid, com uma proposta diferenciada de luxo hedonista com gastronomia e lazer muito atraentes que nos posicionam como o hotel de luxo mais divertido da cidade".

Novidades 2022: TRS Ibiza Hotel e Only YOU Hotels

O grupo anunciou a abertura do TRS Ibiza Hotel, o primeiro da marca de luxo TRS Hotels na Europa. Localizado em Cala Gració, o hotel cinco estrelas terá um total de 378 quartos e suítes exclusivos. O TRS Ibiza Hotel apresenta o TRS Select club, uma proposta inovadora no conceito all-inclusive de luxo, que inclui uma ampla oferta gastronômica e de lazer que transcende as instalações hoteleiras por meio de convênios com restaurantes exclusivos de terceiros em Ibiza. Além disso, o novo TRS Ibiza Hotel oferecerá aos seus hóspedes um serviço exclusivo de mordomo focado na personalização da experiência do cliente.

O TRS Ibiza Hotel recebeu o reconhecimento do concurso Re Think Hotel de 2022, concedido anualmente pela Habitat Futura aos 10 melhores projetos de sustentabilidade e reabilitação hoteleira da Espanha.

Em termos de crescimento e investimento em melhoria de produtos, o Palladium Hotel Group realizará grandes reformas em seus hotéis jamaicanos e no Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa. Da mesma forma, o grupo anunciou a intenção de continuar incorporando novos estabelecimentos da rede Only YOU Hotels, através da joint venture que mantém com a El Corte Inglés.

Expansão

Após dois anos de foco na reformulação dos seus valores, o Palladium Hotel Group retoma ativamente seus planos de expansão este ano e, para isso, valoriza diferentes mercados adequados para cada uma de suas marcas, em segmentos premium e de luxo.

Sustentabilidade

Em termos de sustentabilidade, o grupo mantém um forte compromisso com a economia circular, com o meio ambiente e com a comunidade. Nesta linha, anunciou que 100% da energia consumida em todos os seus hotéis na Espanha e cerca de 20% do consumo global nos seis países em que o grupo tem presença, vem de energias renováveis. Além disso, está empenhado em continuar avançando para alcançar, este ano, 50% da energia consumida em seus hotéis globalmente com garantia de origem renovável. Para isso, todos os hotéis Palladium Hotel Group localizados na Playa d'en Bossa: Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, Hard Rock Hotel Ibiza, Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa e Grand Palladium White Island Resort & Spa, terão painéis fotovoltaicos antes do início da temporada de verão.

Top Employers

Além disso, no âmbito da FITUR, o Palladium Hotel Group recebeu a certificação Top Employer pelo segundo ano consecutivo na Espanha, México, República Dominicana, Brasil e Jamaica. A certificação reconhece o trabalho da empresa para gerar um ambiente de trabalho estimulante, apostando no desenvolvimento de talentos e no bem-estar de seus colaboradores como alavanca para gerar um impacto positivo no negócio.