“Mulheres” é o tema central do 13º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes deste ano, que vai resgatar o valor histórico da cozinha doméstica, que serve de inspiração para criações sofisticadas e para o desenvolvimento de novos trabalhos e olhares para a gastronomia.
O evento, realizado em uma das mais belas cidades do interior de Minas Gerais e que reúne personalidades nacionais e internacionais, este ano contará apenas com chefs mulheres. Para representar em grande estilo Ouro Minas, que é o hotel oficial do evento, Dalveci Pereira Santana, a “Dalvinha”, cozinheira mais antiga e experiente do hotel foi a escolhida. Ao lado do chef do hotel, Bruno Albergaria, Dalvinha, que está à frente da produção das mais variadas iguarias servidas em eventos de grande porte, ministrará um curso sobre Finger Food, ensinando a fazer canapés pequenos que possam ser degustados inteiros.
Como nas edições anteriores, o chef do Ouro Minas, Bruno Albergaria também estará presente, no entanto, a “estrela” será Dalvinha. A cozinheira apresentará quatro opções de canapés: rolinho de atum com molho oriental; chutney de manga com camarão e manga; espuma de baroa trufada com farinha de funghi e magret de pato com pate de fois e redução de vinho do porto. O curso gratuito será no dia 28 de agosto no Mercado da Cultura e Gastronomia, das 15h30 às 16h30.
Comentários