Segundo as tendências, apontadas pela pesquisa, a importância de realizar a Copa para o desenvolvimento destes dois países foi de 80% alta e 20% média. Com relação ao setor hoteleiro, a ocupação média durante o período dos jogos foi 80% superior e 20% equivalente. Já sobre a promoção turística durante a Copa, 40% afirmaram que foi ótima e 60% boa. “No geral, todos os itens analisados pelos entrevistados tiveram um resultado positivo”, completou Aristides de La Plata Cury, presidente do SKAL São Paulo.
Apresentando o plano de mobilidade urbana, Roberto Arantes, da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, afirmou que estamos preparados para receber a Copa do Mundo. “Temos condições de convencer a FIFA de que a melhor alternativa para a mobilidade do público, durante os jogos, ainda é o transporte público”, disse Arantes. Já Gilson Novo, do Grupo Águia, discorreu sobre as possibilidades de negócios que podem ser realizados durante o megaevento.
No encontro deste mês do Skal-SP foram apresentados os novos skalegas, que já assinaram a ficha de inscrição: Bruno Omori, presidente da ABIH-SP; Jean Philippe Pérol, da agência de Desenvolvimento Turístico da França; e Caroline Putnoki, representante da Cap-Amazon. Houve, ainda, a divulgação da agenda dos próximos eventos do Skal-SP, tais como: o seminário de Planejamento da Diretoria, oferecido pelo Mavsa Resort e confirmado pelo dirigente Luciano von Bloedeau, visitas à arena Corinthians e à quadra da Escola de Samba Mocidade Alegre exclusivas a skalegas e o jantar anual de homenagem à personalidade do trade, que será realizado no dia 27 de novembro, no Hotel Pullman.
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