Os eventos do metaverso estão aqui, então quais são os benefícios?

As possibilidades de hospedar eventos no metaverso aumentaram imensamente nos últimos 12 meses. Isso se deve em parte à pandemia, mas também ao entendimento cada vez maior do público sobre o que o metaverso realmente é.

As possibilidades de hospedar eventos no metaverso aumentaram imensamente nos últimos 12 meses. Isso se deve em parte à pandemia, mas também ao entendimento cada vez maior do público sobre o que o metaverso realmente é.

Quando o Facebook mudou para Meta, o conceito de metaverso despertou o interesse público. O termo não apenas ficou na mente das pessoas, mas levou ao metaverso a um nível de intriga nunca antes visto. Logo depois, grandes marcas anunciaram que estavam fazendo experiências com RV, levando ao surgimento do conceito de 'Metaverso para Negócios'. O ímpeto está crescendo e 2022 parece ser um ano decisivo para o metaverso.

O que é o metaverso?

Muito simplesmente, o metaverso refere-se à criação de espaços virtuais 3D compartilhados que são vinculados a um universo virtual e acessados por meio de diferentes ferramentas online. Por essa natureza, está idealmente posicionado para revolucionar eventos, exposições e conferências.

Para a indústria de eventos, isso abriu uma maneira inteiramente nova de fazer as coisas - as conferências não precisam mais ser presenciais para ter sucesso. Então, quais são alguns dos principais benefícios de hospedar eventos no metaverso?

Acessibilidade

Um dos maiores impulsionadores de eventos no metaverso é o aumento da acessibilidade. Em primeiro lugar, apesar do que muitos podem acreditar, quase qualquer pessoa pode participar de um evento de realidade virtual. Os navegadores da web hoje são incrivelmente poderosos e, com a plataforma web certa, o metaverso pode ser apreciado em quase qualquer celular ou laptop com um único clique de um link. Esse tipo de acessibilidade ajuda a democratizar o ambiente online, garantindo que nenhum membro da sociedade seja incapaz de acessar e abraçar um ecossistema online devido à sua tecnologia.

Em segundo lugar, quanto à acessibilidade, não há limites para o número de participantes em um mundo virtual. Os organizadores de eventos não são prejudicados pela capacidade ou design do local, que oferece escalabilidade ilimitada. Um local no metaverso pode ser projetado para atender às necessidades exatas de um evento ou conferência individual, com acesso a coisas como salas de descanso e espaços menores se várias palestras ou apresentações precisarem ocorrer em paralelo. Capacidade ilimitada também pode significar monetização ilimitada.

Maior participação do público

Outro benefício importante das experiências de RV é sua capacidade de envolver o público. Sejamos realistas, muitos de nós, sem dúvida, sofrem de fadiga das teleconferências como consequência da pandemia. O que torna esse tipo de ligação difícil é o fato de que as maneiras de interagir umas com as outras são limitadas. O metaverso, no entanto, permite que os organizadores sejam criativos em sua abordagem ao planejamento de eventos para construir experiências virtuais memoráveis e verdadeiramente centradas no cliente.

A capacidade do metaverso de conduzir a diversidade e inclusão em eventos também não pode ser negligenciada. A capacidade de um participante de criar seu próprio avatar significa que ele pode ser quem quiser, o que pode resultar em um público mais inclusivo e, em última análise, em uma seleção mais diversificada de experiências e opiniões.

Dados de público aprimorados

Finalmente, o metaverso fornece aos organizadores de eventos dados que são quase impossíveis de coletar em eventos presenciais. Os avatares podem andar, falar, dançar, apertar as mãos, compartilhar, curtir, comentar e se envolver em um evento virtual, o que significa que os níveis de engajamento podem ser capturados em detalhes. As métricas e análises disponíveis após um evento podem ser extremamente benéficas para você e seus patrocinadores.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos eventos de realidade virtual. As empresas que adotam o metaverso para conferências e eventos agora terão, sem dúvida, uma vantagem sobre seus concorrentes à medida que o setor continua a crescer. A indústria está se movendo nessa direção, o que significa que é o momento certo para as empresas entenderem não apenas o que é o metaverso, mas como ele pode ser usado para melhorar a maneira como operam e realizam eventos.

Quando você estará hospedando o seu?

Fonte: CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.