Os armários da vida cotidiana

Uma visão da Diversidade em tempos de tantas incertezas
Falar em sexualidade e amor  é um tabu para muitos.Não conseguem se liberar de preconceitos
 e de seu pequeno mundo,para entender que há diversas formas de amar e que devem ser respeitadas.Nem sempre estamos prontos para mostrar ao mundo nossas escolhas.Alguns pensam que não devem ser compartilhadas e são bem guardadas embora repletas de afeto e interação.
Ao longo da vida,é possível assumir várias posturas:hétero,bi,homo,assexuado por conveniência própria,por curiosidade ou opção.As vezes ,são fases e outras são decisões.Não cabe a ninguem questionar os caminhos que são tomados na  busca da felicidade.Temo que os que estão constantemente preocupados com a sexualidade alheia são infelizes ou simplesmente não conseguem se assuimir e vivem uma vida repleta de falsos eus.
Não é fácil assumir posturas,fora de padrões traçados por uma Sociedade que pensa Medieval.O esconder não significa não viver mas traz imbuído um conceito de sobrevivência de não explanar ou não querer sofrer uma violência ,que nasce em religiões ortodoxas e famílias pouco abertas para o diálogo.
Muitos de nós carregam pesos que encurvam nossas colunas e que morrem dentro de nós.Sair do armário ,como se diz quando alguem assume publicamente sua forma de amar não é ,volto a dizer,fácil e nem sempre a solução mais adequada.É uma escolha,que precisa ser avaliada,conversada e talvez disseminada para quem nos  interessa.
Recentemente,a atriz Maitê Proença,por quem nutro admiração e respeito assumiu sua bissexualiade e amor por uma outra mulher,a querida Adriana Calcanhoto.Não guardou segredo e mostrou respeito pela Diversidade ao declarar que estava num novo relacionamento.Disse que seria mais fácil estar com alguém do sexo oposto mas que aceitava de coração aberto a nova experiência.
E aí ,surgem os politicamente corretos e sem ter muita noção de como é dificil mostrar um amor diferente e começam a criticar e inclusive a atacar.
Deixem as pessoas serem felizes,por favor.Entendam a vida e sua pluralidade e não se juntem por favor a um grupo que já renega os amores distintos.
Vamos cuidar de nosso coração e amar...