Orlando de Souza deixa a Accor

Depois de 20 anos a frente da Accor Hospitality, Orlando de Souza deixa a empresa. O executivo, atual presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, vai deixar também a entidade em janeiro de 2009, quando uma nova chapa será eleita. Veja abaixo o comunicado da Accor confirmando a saída de Orlando.

 

"Após 20 anos na Accor Hospitality, tanto no Brasil, quanto em Portugal, Orlando de Souza, diretor de Operações Novotel e Mercure, deixará suas funções no final deste ano, dando início a uma nova etapa profissional como consultor em assuntos ligados ao turismo e à hotelaria.

 

O executivo foi responsável pela operação das marcas Novotel e Mercure, inclusive administrando a conversão dos hotéis Parthenon para a marca Mercure, na categoria Apartments. Estimulou a implantação de várias inovações nas marcas e produtos hoteleiros, desenvolvendo equipes que atuam hoje nas operações.

 

“Orlando é um dos responsáveis pela respeitada posição que hoje o Brasil ocupa no mercado mundial hoteleiro para a Accor”, diz Roland Bonadona, CEO Accor Hospitality América Latina.