Obras de arte avaliadas em milhões estiveram no Fórum Eventos

Fórum Eventos leva convidados para o mundo virtual

Museu do Futuro


Heitor Miguel foi o responsável em levar os visitantes do Fórum Eventos para uma visita ao Museu do Futuro, onde obras de artes virtuais, de valores milionários estão expostas. 

Nesse novo tempo de fusão de mundos, onde o real e o virtual se encontram, o Fórum Eventos trouxe a possibilidade de novos investimentos, com reais ganhos reais em negociações etéreas, o novo mundo das NFTs.

Assim como a já conhecida Bolsa de Valores, a compra e venda de obras de artes virtuais, possíveis apenas para quem faz parte dessa nova comunidade, é um jogo financeiro, com altos e baixos, que podem resultar em ótimos lucros. 

Esse novo mundo, com moeda própria, que ainda parece estranho, será um dos portais atravessados diariamente em um futuro bem próximo.

MUSEU DO FUTURO

Para deixar o público presente no evento mais próximo deste universo, em parceria com a Arttere Digital e a Flex Interativa o Fórum Eventos apresentou uma exposição digital de NFTs.

Foram convidados dois colecionadores, Ney Neto e Heitor Miguel para realizar uma curadoria de seus tokens favoritos.

Além do acervo pessoal de ambos, a Arttere realizou um chamamento para os artistas cadastrados na plataforma mostrarem seus trabalhos autorais.

Nesse tour virtual pela galeria de NFTs do Fórum Eventos, os visitantes tiveram o oportunidade de  conhecer as coleções, e até mesmo tirar uma selfie com sua obra de arte favorita.

Alguns NFTs estão listados para venda no OpenSea, e poderão ser adquiridos pelos visitantes que já estejam por dentro da web3!

A Arttere é um espaço gratuito criado para todos os profissionais envolvidos no amplo universo das artes, possibilitando que as pessoas exponham seus trabalhos e perfis livremente.

A FLEX Interativa, empresa coligada ao Grupo R1 que recentemente adquiriu a 42Labs, foi responsável pela parte de tecnologias interativas do Fórum Eventos 2022. 

Na Arena Networking, a Flex proporcionou uma verdadeira experiência de imersão, trazendo os elementos do metaverso para o mundo real. Uma exposição de NFTs com galeria virtual em parceria com a Arttere Digital, e diversos jogos como arco e flecha VR, realidade aumentada, roleta interativa e um painel que teletransportava os visitantes da feira para dentro do metaverso onde podiam interagir com elementos virtuais, escapar de dinossauros e até mesmo dançar com um robô.


Para melhor compreensão e visualização do Museu do Futuro, confira anexo abaixo.

Acesso o Museu do Futuro através deste LINK


FÓRUM EVENTOS 2022

O Fórum Eventos 2022, em sua 9ª. edição, acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. Em dois dias o evento traz uma dezena de palestras, três workshops, muitas reuniões de negócios e networking.

Fruto de um processo de cocriação que conduzido por uma dezena de gestores e diretores de eventos e marketing que resultaram em três pilares que se desdobrarão em ciclos de palestras e workshops nos períodos da tarde de segunda-feira e na manhã e tarde da terça, versando sobre: Pesquisas e Tendências da Indústria de Eventos, que tem a curadoria da presidente futura no MPI Brasil, Patricia Segatto; Sustentabilidade Inclusiva – Começando S, curadoria de Ronaldo Ferreira Junior e Tecnologia para Eventos – Let’s Talk About the Metaverse, curadoria de Ney Neto.

O Fórum Eventos 2022 tem o patrocínio Master do Centro de Convenções Frei Caneca; apoio institucional da CNC/Senac; patrocínio Gold do Expo Center Norte, Gl Events, Royal Palm Resorts, Tauá Hotéis e Transamérica Expo Center; patrocínio Silver da 4.Events, BOP Comunicação Integrada, Club Med, Fairmont, Foz do Iguaçu, SEHRS Natal e Villa Rossa; patrocínio Bronze do Bourbon Hoteís, Brasília CVB, Central de Eventos, Mavsa Resorts e Surpresa tem Hora e o apoio da Abear, Jurema Águas Quentes, SPCVB, Haka Prudencial e Tour House além de dois Hubs Especiais: Tecnologia – Flex Interativa, Grupo R1, TES Cenografia, Inteegra, BeClick e Innovation e o da RESORTS BRASIL: Armação, Aviva, Casa Grande, Clara, Costão do Santinho, Fasano, Novotel, Recanto Cataratas, Transamérica Comandatuba, Vale Suíço e Wish Foz do Iguaçu.

Além dos patrocínios acima, a edição 2022 do Fórum Eventos estará sendo realizada com a parceria da YAZO (APP Oficial), PACOTES & PASSAGENS (Agência de Viagens Oficial), CANtur (Câmara Arbitral), HZ (Casting), EVENTO SUSTENTÁVEL (Consultoria de Sustentabilidade), ESPAÇO DO CRACHÁ (Crachás), EXPERIENCE (Estúdio), PERGAMON HOTEL FREI CANECA (Hotel Oficial), VICE VERSA (Interpretação Simultânea), PRADO LOCAÇÕES (Locação de Infraestrutura), NOTIVA (Marketing Digital), INOVATTORE (Mobiliário), HOTMA STANDS (Montadora Oficial), SYMPLA (Plataforma de Inscrições), GAME AMBULÂNCIAS (Serviços de Saúde) e OXMAN (Sistema de Comunicação Wifi)

FÓRUM EVENTOS 2022

• Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca 589 – 4º. Andar – São Paulo/SP

• Dias 23 e 24 de maio de 2022

www.forumeventos.net

Sobre o Grupo Conecta Eventos: Há 28 anos no mercado, o Grupo Conecta Eventos é pioneiro na produção editorial de guias direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representava 12,93% do PIB e movimentava mais de R$ 936 bilhões anualmente, o Grupo Conecta Eventos conseguiu posicionar-se, com sucesso, como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo da indústria de eventos.

Entre os produtos do Grupo Conecta Eventos, além do Fórum Eventos, destacam-se a publicação da Revista Eventos e do Portal Eventos, e a realização do Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira.