O day after do jogo com Camarões

A Copa, a FIFA, os turistas, os brasileiros e o futebol, paixão nacional
A vitória do Brasil ontem,com o melhor placar desde o início da Copa nos deixou um pouco mais relaxados. Sim,o Brasil se sentiu melhor e no Rio, hoje, pela manha, já se viam mais bandeiras nas varandas e janelas. 

A Copa caminha e apesar de tudo, as pessoas estão alegres, se divertindo e o mundo recebe imagens positivas de nosso evento. As próprias manifestações contrárias vão aos poucos se tornando minoritárias. A FIFA tem se descuidando um pouco de seu padrão nota 10: serviu comida estragada para os voluntários, deixou o Maracanã ser invadido duas vezes e não tocou os hinos no primeiro jogo da França. Faltou controle de qualidade para quem faz tantas exigências.

O padrão do turista,com raras exceções não é qualitativo,sobretudo dos sul americanos que chegam em maior número pela proximidade, muitos por via rodoviária ou num bate-volta aéreo. As torcidas são muito engraçadas e enchem nossas ruas de uma alegria única : belgas, argelinos, japoneses, holandeses, argentinos para citar apenas algumas.

O Rio hoje amanheceu com transito calmo, friozinho para nos mas dia lindo para os turistas. Alias são tantos feriados que já nem se consegue trabalhar. Fico com pena do comércio e dos inúmeros prejuízos que estão tendo. Muito triste a quantidade de feriados que vão levar a cortes nos próximos meses. Enfim, vamos continuar mostrando ao mundo nossa jovialidade e apreço pelos que nos visitam. Nosso grande legado será que retornem mais felizes e que propaguem para o mundo inteiro nossas belezas.

Estamos felizes por estarem aqui, estrangeiros do mundo inteiro nos dando uma oportunidade única de mostrar nosso potencial, apesar das mazelas e gastos inúteis da Copa, como o do estádio de Brasília de ontem.

Domingo é um novo dia para o nosso futebol.