Normas legais mais atuais e modernas são temas de debate no 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Durante a discussão, Caixa anuncia redução no prazo para aprovação de promoções

O sócio do escritório Focaccia Amaral e Salvia Advogados, Paulo M. Focaccia liderou o debate que fechou o primeiro dia do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing. A atual cadeia tributária do setor, as leis e a criação de valores na atividade foi o tema da discussão, que fez parte do Comitê de Legislação e Tributação em Live Marketing. Um dos objetivos do comitê foi o de trazer à tona questões complexas que envolvem a realização de ações promocionais, como a atual regulamentação do setor, os entendimentos normativos sobre promoções comerciais, a tributação que classifica os serviços de Live Marketing, bem como discutir o papel das agências na perspectiva de segurança e compliance com as normas ligadas à realização de eventos.

O painel contou também com palestra de Edilson Vianna, gerente nacional de loterias e promoções da Caixa Econômica Federal, que abordou a legislação aplicada ao setor. Vianna foi o responsável pelo grande anuncio do dia: mudança do prazo para agilizar a emissão do Certificado de Autorização para realização de promoções no País. Segundo o especialista, a análise do processo e a emissão do certificado sairá em até sete dias, se não houver pendências de documentação. Até então, todos os concursos que envolvam distribuição gratuita de prêmios mediante concurso, sorteio, vale-brinde ou operação semelhante, precisavam ser solicitadas com pelo menos 45 dias de antecedência, por conta dos prazos para analise de documentos e estudo da mecânica da ação. Uma das principais demandas das agências do setor era que esse prazo fosse encurtado, aumentando o volume de promoções e facilitando a ativação das marcas seguindo a agilidade do varejo.

A palestra fechou com um debate importante sobre a segurança em e as documentacoes necessarias nos eventos. A discussão contou com importantes participações, como o Dr. Marcos Gallardi, advogado atuante na área de eventos; Tenente Coronel Miranda, representante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; Márcio Caran, da Vida Nova Seguros; e Guilherme Hinrichsen, da Icatu Seguros.

Live Marketing

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. O Live Marketing estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Nosso negócio promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Fonte: Assessoria